Jesus | Portugal

Quem é Jesus?

O entendimento sobre Cristo é extremamente importante. Mais importante ainda porque está intimamente ligada com a decisão que fizemos de passarmos a estar num relacionamento com Cristo.

Mas quem é Ele? Que tipo de homem é este?

“O Filho é a imagem visível do Deus invisível, o primogénito sobre toda a criação.” (Colossenses 1:15)

Posso imaginar os habitantes locais em todos os lugares onde Jesus apareceu a falar, especulando, discutindo, partilhando ideologia … Tu ouviste …, Diz-se que ele … Sabias …? Especialmente as pessoas religiosas da altura, os professores da lei. Onde quer que Ele estivesse, e tivesse aberto a boca ou feito alguma coisa, Ele foi O assunto de conversa da cidade.

Quando Jesus acalma a tempestade em Mateus 8:27, os discípulos disseram: “Que tipo de homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Jesus era incomparável. Nós sempre tentamos comparar figuras públicas com personagens semelhantes porque gostamos de categorizar e ter um ponto de referência.

Exemplos: um líder como Winston Churchill; Um visionário como John F. Kennedy; Um cuidador como Madre Teresa; Um homem sábio como Ghandi ….

Quando as perguntas acima são personalizadas, torna-se a pergunta mais importante que alguma vez eu e tu teremos de responder. Quem é Jesus? Ou mais importante ainda – quem é Jesus a TI?
Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

“Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.”

João 3:16 MSG

O nome de Jesus

A humanidade de Cristo dá-nos confiança

Parece óbvio dizer que a deidade de Cristo nos dá força e confiança. Ele é todo-poderoso, omnisciente e omnipresente. Toda autoridade no céu e na terra é dada a Ele. O que tendemos a negligenciar é que a humanidade de Cristo nos dá tanta confiança quanto Sua divindade.

Em primeiro lugar, a humanidade de Cristo não é uma solução de emergência, a opção de recurso para Deus salvar a humanidade.

O homem é feito à imagem de Deus e Jesus Cristo é a perfeição dessa imagem. Portanto, Sua humanidade é a perfeita vontade soberana de Deus.

É a Sua humanidade que nos afirma como seres humanos e confirma que Deus tem um plano para a humanidade.

Além disso, é a Sua perfeita humanidade nos mostra todo o nosso potencial !! É errado dizer: “Eu sou só um ser humano”. Ou: “Eles são apenas humanos”. Não há “apenas” nem “só” nisto. Jesus forneceu-nos um potencial maravilhoso na humanidade aperfeiçoada – deu-nos o Seu Espírito para nos ajudar a sermos como Ele.

Salvação

Depois de ler o que está acima, devemos questionar-nos “O que devo fazer para ser salvo?” Essa pergunta foi feita a Paulo pelo seu carcereiro. A resposta foi simples: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo.” (Atos 16:30)

Então, como se faz isso? Jesus responde a essa pergunta em João 14: 6, “Jesus respondeu:” Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim “. Portanto, devemos crer que “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo “(Romanos 10:13).

Querido Deus,
Eu estou a fazer esta oração porque eu sei o quanto já errei. Por favor, perdoa-me de todas as coisas que eu fiz de errado no passado.

Ajuda-me a colocar-te como Senhor da minha vida e manter-me focado nos planos que Tu tens para mim. Creio no meu coração e confesso com a minha boca que Jesus é o Senhor e agora Ele é Senhor sobre a minha vida.

Obrigado por me salvares. Obrigado porque eu agora sou um cristão. Amén.
Amén

 

Parabéns! Estamos tão entusiasmados por ti. Gostaríamos muito de saber se fizeste esta decisão. Informa-nos clicando no botão abaixo.

 

Próximo Passo

Alguns recursos para começar

Criámos um pequeno pacote com o essencial da música, mensagens, devocionais e muito mais.