“Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Isaías 53:11,12
“Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.”
Mateus 5:41
A partir do momento em que somos salvos, nossas vidas deixam de ser sobre nós e passam a ser sobre os outros. Somos chamados a “amar a Deus e amar as pessoas”; chamados a dar tudo por Sua causa.
É importante entender que não edificamos algo temporal, mas eterno. Por essa razão, nosso sacrifício e nosso compromisso com Sua causa não podem ser temporários.
Jesus nos chama para viver nossas vidas na “segunda milha”. A primeira milha é o que se espera de nós, mas a segunda é o inesperado.
E se fizéssemos com que a “segunda milha”, aquilo que é inesperado, fosse nosso estilo de vida?
Eu te encorajo a estar disposto a dar tudo de si, entendendo que, ao fazê-lo, você ama a Deus e as pessoas. Sua casa, sua igreja, precisa do melhor de cada um de nós para ter o impacto para o qual fomos chamados.
Jesus pagou um preço, mas esse custo não foi nada comparado com a causa d’Ele. Quando nos concentramos na causa, o custo se torna insignificante. Vale a pena dar nossas vidas para edificar igrejas que impactam e transcendem gerações!