CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 5 – O pacote completo

May 16 2022

Ho sentim, aquesta entrada es troba disponible únicament en Anglès Americà i Portuguès Del Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”
Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou

Lucas 17:11-19
 

A história que vemos em Lucas 17:11-19 nos conta sobre dez leprosos que chegaram ao encontro de Jesus pedindo misericórdia. Vemos que Ele, ao escutá-los, não os toca, mas ordena que eles se apresentem diante dos sacerdotes encarregados de verificar que estavam limpos e puros.

Jesus não lhes prometeu a cura. Seguir as ordens d’Ele não era uma opção fácil, porque colocava em jogo a já arruinada reputação de cada um daqueles homens. Apresentar-se diante dos sacerdotes era a determinação legal daquele tempo para as pessoas que haviam sido curadas. Mas eles ainda não tinham recebido a cura!

Os leprosos não tinham ideia de que, no caminho, eles seriam curados. Mas enquanto eles estavam no caminho da obediência, eles receberam seu milagre.

A fé em Cristo faz com que você saia do barco. Ela nunca apresentará para você uma opção fácil. A vida de fé, às vezes, parece inalcançável, mas nos Evangelhos encontramos o pacote completo para que Deus faça o impossível. Aqui estão as instruções para seguir os passos de Jesus.

Na história de hoje podemos ressaltar três pontos:

O Evangelho demanda uma resposta
Você não pode ter fé em Cristo sem responder àquilo que Ele fez. Os leprosos tiveram que responder com total confiança. Mas essa atitude valeu a pena, e eles passaram da situação de leprosos para a de testemunhas da graça de Deus. Nossa resposta ao Evangelho é o primeiro passo de fé para que Deus faça aquilo que somente Ele pode fazer.

O Evangelho produz gratidão
A cura despertou, de maneira imediata, um sentido de gratidão em apenas um dos leprosos, que voltou quando percebeu que seu milagre havia acontecido. Em meio da alegria produzida pela benção de Deus, não devemos nos esquecer de viver com um coração agradecido.

O Evangelho faz uma obra completa
Quando o samaritano voltou para agradecer a Jesus, Ele lhe disse: “Vá, a sua fé o salvou”. É importante notar que o samaritano não apenas foi curado, mas também foi salvo.

No Evangelho encontramos cura, mas também encontramos restauração para nossa alma. Encontramos aceitação, perdão e uma eternidade com Deus. Esse é o pacote completo.

Vamos voltar aos Evangelhos para desfrutar de tudo aquilo que Deus tem preparado para nós!

 
Oração: Jesus, agradeço porque em Tua Palavra eu posso encontrar tudo que preciso. Obrigado porque em Ti encontro cura, perdão, propósito e novas forças. Ajuda-me a apegar-me ao Evangelho para ter uma fé firme, apesar dos desafios. Em nome de Jesus. Amém.