CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 19 - Construindo nossa generosidade

Nov 26 2021

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Inglés Estadounidense, Portugués De Portugal y Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 Coríntios 9:7

Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês”.
Lucas 6:38

Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.
2 Coríntios 9:10

 

A generosidade é uma virtude adquirida e, por isso, requer que um hábito seja construído. É uma prática muito simples, mas, ao mesmo tempo, muito complicada de realizar. Devemos lembrar que a generosidade traz consigo o hábito de dar, mas dar não traz consigo a generosidade, necessariamente.

Quando nasce no nosso coração o desejo de sermos generosos, é importante entender que os ingredientes principais dessa virtude são a alegria, o desprendimento e a fé. Se algum desses três está faltando, precisamos olhar novamente se estamos falando de generosidade.

Deus ama o coração generoso e se alegra em ver que Seus filhos imitam Sua própria natureza, porque a generosidade não se trata de nós mesmos, mas dos outros. Quando somos generosos, colocamos a necessidade ao nosso redor em primeiro lugar, honramos as bênçãos que Deus nos deu e as compartilhamos com quem precisa. Não sou generoso só porque sinto a intenção de dar, mas sim porque a coloco em ação e dou.

Amo que existe bênção na generosidade. Deus é nossa fonte inesgotável e, conforme somos generosos, Ele se certifica de que nossas mãos estejam cheias de novo, com “boa medida, calcada, sacudida e transbordante”, para continuar sendo bênção para os outros.

Sempre existirá alguém que precisa do seu tempo, amor, dinheiro, esperança, salvação de Cristo, oração e muitas coisas mais que podem trazer alegria, desprendimento e fé. Hoje é um dia perfeito para começar a exercer a generosidade!

 

? Oração:
Jesus, hoje quero caminhar em generosidade. Quero imitar Teu coração e amar como Tu amas. Ajude-me a vencer as barreiras que não me deixam dar da forma como me ensinaste. Quero ser um instrumento de bênção para os outros e fazê-lo com alegria, sem nenhuma restrição, sabendo que Tu irás prover tudo para ajudar quem precisa. Amém!