Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça,
pois deles é o Reino dos céus.
“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Mateus 5:10-11
Se vivermos conforme a vontade de Deus e como cidadãos do Seu Reino, muito em breve vamos perceber que existe um conflito contínuo entre essa maneira de viver e os caminhos deste mundo.
É possível que muitas pessoas não entendam os seus princípios, seu caráter, seu sacrifício e seu serviço. Talvez algumas pessoas digam que a sua forma de viver é antiga e irrelevante, mas isso não deve te desanimar.
Todas as características que Jesus cita como “bençãos” no Sermão do Monte não são, geralmente, bem recebidas por este mundo: viver puro; depender de Deus, em vez de depender das nossas próprias forças; viver por um propósito maior; ser generoso. Mas permanecer firme vale a pena quando lembramos que nossa vida é apenas um pequeno período de tempo se compararmos com a eternidade.
Jesus disse que, nos últimos tempos, enfrentaremos desafios enormes, e que apenas os que estiverem firmes na fé permanecerão até o fim.
Se decidirmos voltar aos Evangelhos, é necessário que nos perguntemos se estamos dispostos a continuar firmes na fé, a dizer não àquilo que não nos edifica.
Quero encorajá-los a continuar vivendo conforme o Evangelho, a continuar alinhando sua forma de pensar com as Escrituras.
Não devemos esquecer que Sua Palavra continua sendo relevante para nossas famílias, nossas finanças, nossos empreendimentos e nosso futuro.
Deus tem uma maneira melhor de viver do que aquela que o mundo nos oferece. Continue avançando. Apesar dos tropeços, não se detenha. Continue em frente até chegar ao destino que Deus preparou para você.
Oração: Senhor, ajuda-me a permanecer firme na fé apesar dos desafios. Levanta minha cabeça e fortalece meu coração para seguir em frente e perseverar até o fim. Ajuda-me a fazer a diferença. Amém.