CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 21 - Uma casa generosa

Nov 7 2020

Désolé, cet article est seulement disponible en Anglais Américain et Portugais Brésilien.

“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco em particular para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades e o seguiram a pé.
Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.
Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”.
Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer”.
Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”.
“Tragam-nos aqui para mim”, disse ele.
E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.
Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Mateus 14:13-21

Na história de hoje, vemos que uma multidão se aglomerava ao longo do dia para ouvir os ensinamentos de Jesus. À noite, os discípulos recomendaram a Jesus que Ele começasse a dispersar a multidão, pois não tinham comida para lhes dar. Mas ao ouvir isso, Jesus se recusou e lhes disse que eles mesmos deveriam alimentar a multidão.

Os discípulos, neste momento, fizeram o que muitos de nós geralmente fazem diante de um desafio e responderam com uma desculpa: “Não podemos”.

Quantos de nós já pronunciaram essas palavras? “Eu não tenho muito”, “Eu não posso”, “Eu não sou capaz”, “A necessidade é muito grande…”

Os discípulos tinham cinco pães e dois peixes, então os entregaram a Jesus. Ao colocá-los em Suas mãos, Ele os abençoou e multiplicou. Depois, Ele instruiu os discípulos a alimentar a multidão.

Deus sempre quer nos envolver no que Ele está fazendo, e o mais incrível nisso é que Ele, a quem servimos, é mais do que suficiente. Quando trazemos o que temos em nossas mãos e colocamos nas mãos d’Ele, Jesus multiplica, assim como o nosso alcance e o nosso impacto.

Pode ser que hoje você pense que não pode fazer a diferença, que você tem pouco em suas mãos. Mas a generosidade nunca foi sobre uma quantidade, e sim sobre o sacrifício que cada um de nós faz para ver o Reino de Deus expandir. Eu te encorajo a encher seu coração de fé e a trazer seus pães e seus peixes para as mãos de Jesus nesta estação. Ele pode fazer muito mais do que nós.

Juntos podemos fazer a diferença, juntos podemos ser uma resposta onde há necessidade. Você tem muito a dar, mas quando você se conecta com alguém que tem um Coração pela Casa, você tem muito mais. Eu te encorajo a ter fé de que Deus colocará algo EXTRA no nosso NORMAL. Temos um Coração pela Casa porque Deus tem um Coração pela Casa!