FERMER
TROUVEZ UNE EGLISE HILLSONG PRÈS DE VOUS
Chercher
Il semble que votre service de localisation soit désactivé. Activez-le dans vos réglages ou saisissez une adresse dans la barre de recherche.
Retour à la recherche
Liste
Carte
NOUVEAU LIEU
Service en ligne
Information et horaires des services
Parking Gratuit
Proche des transports en commun
Accessible en fauteuil roulant
Salle des parents
VISITER LE SITE WEB

Dia 13 - Uma identidade restaurada

Nov 20 2021

Désolé, cet article est seulement disponible en Anglais Américain, Portugais Européen et Portugais Brésilien.

“E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”
João 8:10

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
2 Coríntios 5:17

 

Quando penso em uma identidade restaurada, não há como não lembrar daquela mulher conhecida como “a mulher adúltera”. Uma mulher que foi descoberta em seu erro e estava prestes a perder a sua vida por causa dele.

Eles trazem ela até Jesus na tentativa de conseguir a Sua aprovação para o apedrejamento dela. Jesus não discordou do fato de que aquela mulher merecia a morte, mas disse que o único que poderia dar essa sentença a ela, seria aquele que não tivesse nenhum pecado. De todos os que a, acusavam não restou nenhum que estivesse apto a condená-la.

Os acusadores sempre vão tentar determinar a nossa identidade pelos nossos erros. Aquela mulher teve sua identidade associada ao erro que ela havia cometido, ela ficou conhecida como: “a mulher adúltera”. Mas Jesus restaurou a identidade dela ao perdão que ela havia recebido. Quando Jesus diz a ela: “Nem eu também te condeno.” Ele estava dando uma nova identidade a ela, de “adúltera” à “aquela que foi libertada por Jesus.”

Não vamos deixar que o acusador, o condenador, determine a nossa identidade pelos nossos erros. Mas vivamos a partir da nossa identidade de filhos de Deus, que foi restaurada por Jesus através do seu amor, do seu perdão e da sua libertação.

 

? Oração:
Pai, quando a voz dos meus acusadores tentar confundir a minha identidade e quem eu verdadeiramente sou em Ti, que eu possa ouvir a Tua voz restaurando quem eu sou e me lembrando que a minha identidade não é definida pelos meus erros, mas pelo Teu amor por mim. Em Ti eu sou um filho perdoado, amado, curado e liberto, e nenhuma acusação pode me separar do Teu amor e de quem eu sou em Ti.