“Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar.”
Gênesis 3:15 (NVI)
“Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria o costume da Lei, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo.”
Lucas 2:27-32 (NVI)
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
João 3:16-17 (NVI)
“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
1 João 4:19 (NVI)
Você já parou para pensar que Deus já tem uma solução para os problemas da humanidade? No início da criação, quando o homem e a mulher foram enganados, pecaram e desobedeceram a Deus, o próprio Deus já havia traçado um plano de salvação. Deus disse à serpente que enganou o homem e a mulher: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”. A palavra descendência no hebraico literalmente significa “semente”. Ou seja, Deus estava a semear salvação na humanidade.
Hoje nós entendemos que essa semente de salvação é Jesus Cristo. É em Jesus Cristo que nós encontramos a nossa salvação. João 3:16-17 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
Antes de nós amarmos a Deus, Ele nos amou! Antes de nós nos entregarmos a Ele, Ele se entregou. A semente da salvação foi semeada em nós para colhermos os frutos da vida eterna. O que quer que seja que estejamos enfrentando hoje, Deus já tem uma solução. Como Cristo se entregou por nós, nós também podemos nos entregar a Ele, pois viveremos a verdadeira vida que Ele tem para nós.
Oração: Pai, obrigado por semear em mim a Tua salvação. Obrigado por tamanho amor, cuidado e carinho com minha vida. Eu Te agradeço por já ter preparado uma solução para os desafios que enfrento. Obrigado por Jesus Cristo e pelo caminho de paz que preparaste para mim. Amém!