CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 12 - Uma perspectiva restaurada

Nov 19 2021

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tor­nou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”
Gênesis 50:20

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta.”
Salmos 121:1-3

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
Salmos 23:6

 

Na Bíblia, a história de José é uma das que mais gosto e sempre leio.

Aquele homem que havia nascido em uma família privilegiada foi vendido por seus irmãos como escravo, levado para uma vida injusta e difícil. José passou muito tempo na adversidade, mas com uma fé inabalável. Depois de anos como escravo, ele passou a ser o segundo no comando no Egito, e muitas coisas foram restauradas na sua vida.

Essa história mostra um cenário em que vemos a graça de Deus e Sua fidelidade frente à injustiça; vemos como José nunca perdeu a perspectiva correta.

Qual perspectiva temos diante daquilo que estamos enfrentando? A história de José seria diferente se ele tivesse posto seus olhos no que era incorreto! Mas durante todo esse período em que seu chamado parecia não avançar, Deus continuava trabalhando nele e ele se tornou uma das pessoas mais influentes no seu tempo.

Quando José finalmente se encontra com seus irmãos, eles se prostraram e se entregaram como servos dele, mas José responde: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” (Gênesis 50:20).

Deus continua trabalhando em segredo. Às vezes, a única coisa que precisamos não é que a nossa situação mude, mas alinhar nossa perspectiva ao coração de Deus. Isso acontece quando deixamos de olhar somente para dentro e começamos a olhar para fora.

Deus não queria apenas restaurar e curar o coração de José, mas usou tudo o que ele viveu para preservar a vida de muitas pessoas. Nosso chamado também é para fora.

Como pessoas de fé, temos que nos lembrar constantemente de que a fé entende o que os olhos não compreendem. Deus está transformando para bem aquilo que o inimigo quer usar para nos fazer mal. Vamos ver tudo com essa perspectiva!

 

? Oração:
Pai, obrigado porque Tu continuas sendo fiel diante de qualquer situação que enfrentamos. Obrigado porque Tu estás em cada detalhe da nossa vida. Ajuda-me a ver o que Tu vês, a focar os nossos olhos naquilo que é mais importante. Restaura nossa perspectiva mais uma vez, para que eu continue correndo para tudo que nos chama à frente. Amém.