CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 18 - Vidas Reconstruídas

Nov 25 2021

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.
Provérbios 23:18

 

Há alguns anos, quando estive na Itália, visitei Roma. Uma cidade extraordinária e deslumbrante, cheia de arte, esculturas, edifícios impactantes e monumentos históricos. No entanto, um dos lugares que mais me chamou atenção foi o das ruínas que estão perto do Vale do Coliseu. Um espaço enorme onde, em algum momento da História, havia um conjunto de belos edifícios e, hoje, só existem escombros. Esse lugar está no centro da cidade, onde era permitido construir vários edifícios, parques e pontos turísticos novos e modernos. Atualmente, em Roma, é totalmente proibido modificar essas ruínas. É um monumento que demonstra a grandeza e a glória que tiveram lugar no passado.

Em certas ocasiões, nossa vida se parece com essas ruínas. Talvez tenhamos experimentado crises tão fortes que sentimos que tudo o que construímos desmoronou e só restaram os escombros do que uma vez foi bom. O problema é que, muitas vezes, transformamos essas ruínas em um monumento intocável, que admiramos com nostalgia pelo que foi no passado, e com vergonha e tristeza pelo que é agora. E assim como na cidade de Roma, proibimos a restauração e falamos que qualquer tentativa de fazer algo para mudar essa realidade é impossível.

Porém, a Bíblia, em 2 Coríntios 5:17, nos promete que, se estivermos fundamentados em Cristo, TODAS as coisas serão renovadas. Nosso Deus não somente tem poder para restaurar nossas vidas arruinadas, mas também quer nos dar uma nova vida! Ele ama transformar nossas velhas histórias de fracasso em uma nova esperança futura!

Se Deus tem o poder para dar vida a ossos secos, para transformar o pranto em dança, para até mesmo vencer a morte, você realmente acredita que Deus não pode transformar suas ruínas em algo totalmente novo e glorioso?

Vamos decidir fundamentar nossas vidas em Cristo e confiar que Deus pode e quer fazer algo novo em nós.

 

? Oração:
Deus, rendo a Ti todas as áreas da minha vida, minhas derrotas e vitórias, o que tenho construído e também minhas ruínas. Dê-me a esperança de que, se estou em Ti, Tu podes e queres me dar uma nova vida, um novo propósito e destino. Obrigado porque tens um futuro glorioso para mim. Em nome de Jesus. Amém.