CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2 - Resgatados por um preço

Nov 9 2021

“Pois éramos escravos, mas em seu amor inesgotável, o nosso Deus não nos abandonou na escravidão. Pelo contrário, fez com que os reis da Pérsia nos tratassem favoravelmente. Ele nos deu novas forças, para que pudéssemos reconstruir o templo do nosso Deus e levantar suas ruínas. Nos deu uma muralha de proteção em Judá e em Jerusalém.”
Esdras 9:9

 

Muitas pessoas que já passaram pela porta da liberdade em Cristo continuam sendo escravas de algo ou de alguém.

Jesus abriu a porta para nós. Não somos mais escravos do pecado, nem estamos cativos, desde que Jesus se tornou o Senhor da nossa vida. Em Cristo, somos libertos da prisão de uma vida “segundo as circunstâncias” e podemos viver acima delas.

A palavra “libertar” implica momentum e ação. Traz a ideia de libertação, amplitude, generosidade, perdão, misericórdia e graça. “Libertar” tem a ver com emancipação e liberdade de tudo que nos restringe. Quando penso em “libertar”, vejo as portas de prisões se abrindo com pessoas cheias de alegria correndo para um campo aberto.

Jesus libertou os cativos e, de fato, Ele é o maior defensor da libertação de pessoas. Um homem inocente foi para cruz e um criminoso culpado foi posto em liberdade. Jesus pagou o preço por nossos pecados e nossa culpa para que possamos viver de forma plena e livres.

Como Esdras declarou: “(…) nos deu segurança neste lugar santo. Nosso Deus iluminou nossos olhos e nos concedeu um pouco de alívio de nossa escravidão. Éramos escravos, mas nosso Deus não nos abandonou na escravidão.”

É tempo de libertar-se das ataduras das circunstâncias, dos relacionamentos, das finanças, dos vícios ou da saúde. É momento de liberdade para uma vida de superação. Não devemos nos conformar com a derrota, porque Jesus veio para curar o quebrantado, para nos libertar de tudo que pesa.

Deus não te abandonou. Ele não se esqueceu, nem desistiu de você. Faça o que tiver que ser feito para caminhar na liberdade que Jesus conquistou para você. Seja humilde o suficiente para pedir ajuda se precisar e apegue-se ao dom da liberdade que Deus te deu.

 

? Oração:
Obrigado, Jesus, por ter pago o preço mais alto para comprar minha liberdade. Obrigado porque não sou mais escravo do medo e nem das circunstâncias que me cercam. Peço que me ajudes a caminhar confiante nessa liberdade que me dás. Amém.