CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 14: A semente produz uma vida que abençoa a outros

Nov 20 2022

“Por isso, agora eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros. Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos”.
João 13:34-35 (NTV)

A passagem de hoje tem um contexto que aumenta ainda mais sua importância. O Evangelho de João narra que Jesus estava compartilhando a última ceia como os discípulos, pois sabia que a hora de Sua morte estava se aproximando. Além disso, Jesus compartilhou aquela mesa com Judas, que iria traí-Lo, e também com Pedro, que iria negá-Lo três vezes. Mas mesmo sabendo de tudo isso, Jesus lavou os pés de Seus discípulos e, em seguida, os encorajou a amar uns aos outros, a abençoar uns aos outros, assim como Ele havia feito.

Tudo isso deve nos encorajar a viver uma vida que abençoa outras pessoas não somente quando a estação é boa e abundante, mas também em momentos difíceis. Jesus nos abençoou com cada passo que Ele deu, inclusive em momentos difíceis. Essas sementes de amor que Ele plantou em nós devem produzir um modo de viver que abençoe e ame as outras pessoas. É por causa das bênçãos que Jesus nos entregou, como salvação, propósito, dons e Seu amor, que nós também podemos impactar outras pessoas vivendo de uma forma que exemplifique o amor generoso de Deus sobre nossas vidas.

E por último, devemos notar que Jesus menciona esse mandamento imediatamente depois de lavar os pés de Seus discípulos. Por isso, não é um apego sentimental que Jesus espera entre Seus seguidores, mas um amor que se traduz em uma decisão de ter um estilo de vida que abençoe outras pessoas de maneira radical.

 

Oração: Jesus, ajuda-me a viver uma vida que abençoe outras pessoas, e que não sejam apenas sentimentos ou coisas superficiais, mas que seja uma maneira radical de viver que impacte essas pessoas, assim como o Teu amor, a Tua graça e a Tua forma de viver continuam nos abençoando até os dias de hoje. Amém.