CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 8: A semente produz uma vida cheia de alegria

Nov 14 2022

“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”
Salmos 126 (NVI)

“O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.”
Isaías 61:1-3 (NVI)

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
Hebreus 11:1 (ARA)

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”
2 Coríntios 4:16-18 (NVI)

 

O processo de crescimento de uma semente é um processo doloroso. Na maioria das vezes, escondidos sob a terra, os processos que uma semente passa antes de crescer e florescer não são tão agradáveis e atraentes aos olhos.

Da mesma forma é o amadurecimento em nossas vidas. O processo que passamos pode ser doloroso e solitário, mas a certeza do que está por vir gera em nós a esperança para permanecermos com fé e confiança em toda a jornada.

O que produz a alegria em nossas vidas é a certeza de que cada semente que é semeada em lágrimas traz uma colheita; que o nosso choro, enquanto lançamos as nossas sementes, será recompensado com cantos de alegria quando trouxermos os nossos feixes.

Toda a dor durante o processo está gerando um eterno peso de glória, e mesmo que exteriormente estejamos nos desgastando, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. A semente em nós começa a brotar em meio a esse processo, e trocamos as nossas cinzas por uma coroa, o nosso pranto por um óleo de alegria, deixamos um espírito deprimido e ganhamos um manto de louvor.

 

Oração: Obrigado, Pai, por toda a alegria que é produzida em mim. Que em cada passo desse processo de crescimento e amadurecimento eu possa olhar para o futuro com a certeza de que a alegria é sempre a minha porção.