CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 7 | Uma convicção de aço

Jan 7 2018

Paulo não pegava leve quando o assunto era as suas convicções sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Ele não recuava nem escolhia o caminho com menos obstáculos, mesmo quando ele teve que confrontar Pedro por seu comportamento hipócrita.

“Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.

Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: ‘Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?’” (Gálatas 2:11-14, NVI)

Pedro não estava sendo íntegro e, por isso, Paulo o confrontou diretamente na frente de todos. Paulo tinha uma convicção firme e inflexível sobre a verdade.

Quão forte é a sua convicção para mudar? Do que você está completamente convencido quando trata-se de mudar a sua vida e viver de uma maneira que glorifique a Deus? Se você não vive com convicções fortes e sólidas sobre tudo o que Jesus pôs à sua disposição e Sua capacidade de transformar sua vida, em algum momento você se encontrará fora do caminho, principalmente quando você enfrentar a oposição, a dor ou o sacrifício.

Paulo falou sobre a “comunhão dos sofrimentos de Cristo”. A vida em Cristo implica tanto em sofrimento como em promessas e vitórias. Eles são interdependentes, não mutuamente exclusivos. Devemos “tirar” a velha forma de pensar e de se comportar, e “colocar” a nova natureza transformada de Cristo.

Quando vivemos com convicção, nós tendemos a viver de acordo com as nossas convicções e não de acordo com as nossas falhas. Sem convicções, a vida simplesmente “passará” por nós.

Você pode mudar a sua vida – é uma questão de escolha. Escolha a VIDA!

Gálatas 2:11-16 (A Mensagem)
Colossenses 3:1-17 (NVI)

You May Also Like