CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2 - A Sabedoria da Obediência

Jan 2 2020

Enquanto vamos lendo a Bíblia, o papel da obediência e da desobediência em determinar as bênçãos de Deus se torna cada vez mais evidente. Começou com Adão e Eva, no Jardim do Éden. Enquanto eles foram obedientes, viveram abençoados e em paz. Quando desobedeceram, trouxeram maldição sobre si e sobre a terra, perdendo as bênçãos que Deus lhes havia dado. Isso continua com seus filhos, Caim e Abel. Um era obediente e o outro desobediente, e o resultado disso foi conforme o esperado. Para Abraão, Isaque e Jacó, a obediência trouxe promessa para Israel, mas quando houve desobediência, houve consequências indesejadas. E quando José pôs Deus em primeiro lugar, apesar das circunstâncias mais desafiadoras, grande prosperidade veio sobre Israel, mesmo em tempos de fome.

Em toda a Bíblia, o princípio de que a obediência a Deus atrai Suas bênçãos, enquanto a desobediência resulta em problemas e sofrimento, permanece. Sem falhar, vemos que a prosperidade de Israel cresce e diminui de acordo com a obediência ou desobediência de seus líderes.

A lição é clara. Se queremos viver com a bênção de Deus, precisamos de Sua sabedoria para nos ensinar a diferença entre obediência e desobediência – o que agrada a Deus e o que O desagrada.

Em sua raiz, a obediência é uma questão de confiança. Obediência é uma evidência de que você confia em Deus. Se você não confia em Deus, então terá problemas para obedecê-Lo. A falta de confiança é uma falta de sabedoria. E sabedoria é o que te abrirá caminhos.

Quem dentre vós teme ao Senhor? Quem obedece à voz do Seu Servo?
Quem caminha na escuridão, sem nenhuma luz?
Coloque a sua confiança no Nome do Senhor e apoie-se em seu Deus.
Isaías 50:10 (New King James Version, tradução literal)

Apesar do apelo de Samuel, Saul desobedeceu a Deus ao ultrapassar Seus limites; consequentemente, Samuel aconselhou a Saul que a obediência é mais importante do que sacrifícios (leia 1 Samuel 15:22). Sacrificar é dizer NÃO para si mesmo. Obedecer é dizer SIM para Deus. A questão é: podemos sacrificar coisas que não necessariamente envolvam a Deus. Isso não quer dizer que o sacrifício seja errado, mas, antes, quer dizer que obedecer é melhor. Deus procura por sua obediência.

Muitos cristãos interpretam mal a ideia de obediência, vendo-a como um princípio arcaico do Antigo Testamento, debaixo da Lei. No entanto, Jesus deu exemplos de obediência a Seu Pai e, ao fazê-lo, abriu um caminho para que pudéssemos viver debaixo da graça da Nova Aliança. Porém, em nenhum lugar da Bíblia, você encontrará Deus aprovando a desobediência a Ele. Dizer SIM para o convite de Jesus e aceitar Seu Senhorio sobre nossas vidas é a porta de entrada para uma vida de vitória e o caminho de sabedoria a ser trilhado para uma vida de obediência e submissão a Ele.

ORAÇÃO:

Senhor, Tu és totalmente confiável, e quando eu falho em confiar no Senhor é porque não estou Te vendo como realmente És. Perdoa-me e me ajude a renovar minha mente por meio da Tua Palavra e a Te ver em espírito e verdade. E que, dessa forma, eu possa, com confiança, sempre dizer SIM ao Senhor.