CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Uma carta ABERTA a igreja Hillsong

Jun 8 2020

Caros amigos,

Escrevo a vocês hoje em relação ao recorrente problema de racismo em nossa sociedade, que tem sido ressaltado pelas mortes trágicas e ilógicas de Ahmaud Arberty, Breonna Taylor, George Floyd, entre muitos outros. Nunca é fácil colocar em palavras um problema dessa magnitude, mas o silêncio nunca é a solução, e nós estamos comprometidos a ser uma igreja que se recusa a negligenciar sua responsabilidade com o mandato do Evangelho.

Racismo é uma injustiça que impacta todas as nações, e nossos corações estão com a família da nossa igreja ao redor do mundo, que tem sido profundamente afetada pelos eventos recentes. Mesmo que eu nunca possa entender verdadeiramente a dor e o sofrimento dos negros, dos indígenas e das pessoas de cor das nossas comunidades, estamos comprometidos, como igreja, a fazer nossa parte em erradicar o racismo. Sem dúvida, todas as vidas importam, mas até que isso se torne uma realidade, nós continuaremos dizendo que as vidas negras importam e trabalhando para esse fim, pois, até que as vidas negras importem, todas as vidas não importam.

Quero que saibam que eu estou em uma jornada com isso também. Estou DISPOSTO a aprender e DISPOSTO a admitir que não temos todas as respostas. Eu reconheço que algumas pessoas ficaram magoadas com a demora em nossa resposta como igreja, mas eu quero que você saiba que isso não é um indicativo do nosso posicionamento sobre esse problema. Eu quero me comprometer a liderá-los bem e com sabedoria. Nós queremos dar passos para garantir que somos proativos em relação a esse problema, mas queremos garantir que os passos que damos são os passos certos e, para mim, isso vai tomar algum tempo.

Nossos pastores e nossas equipes, de modo sincero, estão se debruçando em conversas que acontecem, estão comprometidos a ser uma igreja externamente ativa em nossa luta contra o racismo e estão facilitando qualquer mudança necessária. Nós nos importamos SIM, nós vemos e ouvimos vocês SIM. A igreja Hillsong é e sempre foi uma igreja que celebra a diversidade, abomina a injustiça e recebe a todos. Nós, sinceramente, condenamos o pecado do racismo, tanto implícito quanto explícito. A própria natureza do racismo é uma afronta ao Evangelho e há tolerância zero para isso em nossa igreja ou em nossa cultura.

Como o pastor sênior de uma igreja global, eu percebo que as nossas políticas, ações e comprometimentos para avançar nisso serão diferentes em cada contexto local. Sendo uma igreja fundada na Austrália, é imperativo também que ouçamos a condição dos nossos povos aborígenes e das ilhas do Estreito de Torres, buscando uma futura reconciliação e entendimento.

Em tudo isso, eu quero que saibam que Bobbie e eu estamos orando para que esse momento na História seja um momento significativo de transformação e de mudança permanente. É tempo de tomar atitudes positivas e se posicionar contra isso. Nós amamos nossa igreja e estamos orando por todos os afetados.

Eu quero encorajá-los a reservar um momento essa semana para olhar para si mesmos. Coloque algum louvor e adoração em sua casa e levante seus olhos e seu espírito para o Deus de toda ESPERANÇA, PAZ e CONFORTO. Um Deus que é comprometido com a JUSTIÇA e com a INTEGRIDADE.

Há mais de 2.000 anos, Jesus Cristo pagou o maior sacrifício para que pudéssemos ser livres do pecado e da morte. Ele não fez isso por nenhum grupo específico de pessoas, mas sim por toda a humanidade. Aos olhos de Deus, todos nós, independente de cor, fomos feitos à Sua imagem. Que lindo pensamento: que somos todos valorizados e amados por Deus igualmente. É por isso que eu creio, com tanta paixão, em Sua Igreja.

E, por favor, entre em contato com o seu pastor local com pedidos de oração e necessidades. A oração e a adoração são armas poderosas e, mesmo que os prédios da igreja estejam fechados, estamos sempre aqui por vocês.

Com amor,

Brian