Miss Sisterhood! Hey ♡. No mês passado, o tema “Love and Intimacy” rendeu muitas reflexões sobre como podemos lidar com os nossos relacionamentos e como dar prioridade a Jesus em todos eles. Mas a dúvida que fica é: “Como lidar com os nossos próprios corações? Como priorizar Jesus nesse âmbito da nossa vida?”
É daí que vem a necessidade de conversarmos sobre o tema “Soft Hearts”. Porque Deus tem um coração puro e bom. Tão puro e tão bom que pensou em cada uma de nós e nos criou como Suas filhas, e porque em favor de nós o Seu precioso filho, Jesus, foi entregue. Jesus veio, morreu e ressuscitou para que nele víssemos a maior demonstração de amor e o melhor exemplo de coração a ser seguido: puro e bom.
Em Provérbios 4:23 é dito assim “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Tudo que vem de nós, procede do que está guardado no nosso coração! A nossa maneira de falar, agir e pensar reflete o nosso coração. Uma grande amiga minha, a Rebeca, uma vez usou uma metáfora que nunca mais me esqueci. É como se os nossos corações fossem carros, e a direção para que vamos dependem de quem o está a conduzir. Quem conduz o teu? É Jesus, o nosso mestre e inspiração?
I know, I know. No nosso mundo, pode ficar difícil ter sempre esse foco. Buscar o coração Dele a todo o tempo, para que o nosso seja limpo e purificado e por isso inspire o próximo a fazer o mesmo. Mas o nosso Criador também nos deu liberdade de nos abrirmos e sermos suscetíveis com Ele, para que sonde os nossos corações e faça deles um depósito de amor, graça e misericórdia. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23-24).
“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza” (Salmos 139:14). UAU! Eu não sei vocês, mas eu adoro refletir sobre estas palavras do salmista. Ele tinha plena certeza, tal como nós devemos ter, que Deus, como maravilhoso Pai que é, criou-nos à sua imagem, e por isso somos especiais e admiráveis. Por isso, os nossos corações podem se inspirar no Dele, e refletir a Sua essência.
Hoje queria incentivar-vos, na verdade incentivar a todas nós, a sermos e formarmos uma uma geração de corações puros e fortes, que refletem Jesus e são sensíveis à Sua missão coletiva, de sermos sal e luz neste mundo, e individual, o propósito infinitamente bom que ele tem para cada uma das nossas vidas dentro disso! Guarda o teu coração e entrega o volante dele a Jesus, pois ele sabê-lo-á conduzir ao verdadeiro caminho.
All the love,
Maria Monteiro.