Dia 2 | Benção

Jan 7 2017

“Abençoado (feliz, afortunado, a ser invejado) é o homem que teme (reverencia e adora) ao Senhor”. Essa é a maneira como a Bíblia Amplificada (AMPC) traduz o primeiro verso do Salmo 112.

Em toda a Bíblia, Deus consistentemente promete abençoar Seu povo, mas a bênção de Deus também depende das nossas escolhas. Ele coloca duas opções claras diante das pessoas: “coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” (Deuteronômio 30:19 NVI).

O livro de Deuteronômio, no antigo testamento, contém uma lista de bênçãos e uma lista de maldições que estavam diretamente ligadas às escolhas que as pessoas poderiam tomar: obedecer ou desobedecer aos Mandamentos do Senhor. Você pode ler sobre isso em Deuteronômio 28: 1-14, mas entenda que escolher uma vida com Deus é escolher uma vida abençoada. A vontade de Deus é sempre de abençoar você, mas se você acha que a benção de Deus é só para a sua vida, você está com o foco equivocado.

A bênção de Deus em você vai além da sua própria existência. Deus disse a Abraão que o abençoaria, mas o propósito em abençoá-lo ultrapassou a própria existência de Abraão. Veja o que Deus disse: “Farei de você um grande povo e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome e você será uma bênção” (Gênesis 12:2).

O propósito da Bênção de Deus é de que você possa ser um grande canal de benção para outros. Se você não tiver nada, não há nada que possa fazer por alguém. Se tiver pouco, só poderá ajudar um pouco, mas se tiver muito, haverá muito o que fazer. Quando você é abençoado, você tem um fundamento poderoso sobre o qual você pode impactar outros. Você é abençoado para ser uma bênção.

SUA ESFERA DE VIDA

A vontade de Deus é abençoar você, que o seu coração honre a Ele em cada momento do seu dia. Escolha a vida e seja uma bênção para as pessoas que Deus tem colocado ao seu redor, em sua esfera de influência!