Dia 3 | Abundância

Jan 7 2017

Outra promessa de Deus é de que bens e riquezas estarão em sua casa. Eu sei que existem aqueles que se sentiriam mais confortáveis se o versículo dissesse que bens e riquezas estarão em seu coração, ao invés de em sua casa. São aqueles que lutam contra o fato de que a abundância é uma promessa de Deus para vida deles.

Uma vez, um amigo meu teve uma conversa com um pastor que criticava este tipo de pensamento. Nessa conversa, esse pastor também chegou a compartilhar sobre o desespero que a igreja dele estava enfrentando para ter um pastor de jovens, porém faltava à igreja os recursos necessários para contratar um. Percebe? Sem dinheiro, é difícil (como ministério, como negócio, como família) realizar os projetos para o Reino que estão em seu coração.

Alguns cristãos lutam contra a ideia de ser abençoado, porque eles presumem que riqueza e ganância são a mesma coisa, mas elas não são. Nosso Pai Celestial, como qualquer outro pai amoroso, não se importa se Seus filhos são abençoados financeiramente. Mas tenha em mente que bens e riquezas são apenas um aspecto de uma vida abundante. Abundância vai além do que apenas bens materiais. João escreveu: “oro para que tenham êxito em tudo que fizerem e tenham boa saúde. Que suas atividades prosperem, assim como a sua alma” (João 3:1-2 – A Mensagem).

Uma pessoa verdadeiramente próspera deseja a plenitude de Deus em todas as áreas da vida e entende que Deus quer abençoá-la para que ela possa abençoar outras. Como Jesus disse em João 10:10: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

SUA ESFERA DE VIDA

Deus quer que você prospere em todas as áreas da sua vida, tanto fisicamente como espiritualmente. Ele se alegra em abençoar você, porque através da abundância da vida Dele que flui em você, você poderá abençoar outros! Receba essa verdade hoje.