Dia 5 | Generosidade

7 January 2017

É da natureza de Deus dar. Tudo o que Ele faz vem de um espírito generoso. Da mesma maneira, nós devemos desejar ser verdadeiramente generosos e permitir que da nossa vida fluam bençãos para os outros. Generosidade não é sobre o quanto você tem, nem é comprovada por um ato esporádico. O verdadeiro espírito de generosidade é sobre um estilo de vida.

– Uma maneira de ver
“Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre” (Provérbios 22:9).
Um olhar generoso verá além de si mesmo e rapidamente encontrará oportunidades para abençoar outros. Ao invés de ser alguém que faz duros julgamentos sobre outras pessoas, tenha um espírito generoso e esteja aberto a acreditar no melhor.

– Uma maneira de pensar
“Mas o homem generoso faz planos generosos…” (Isaías 32:8).
Quando a generosidade é uma maneira de pensar, estamos sempre formulando planos para abençoar outros. Deus viu a necessidade do mundo, então formulou uma estratégia generosa, que chamamos de Evangelho e que significa “boas novas”.

– Uma maneira de viver
“…e graças aos seus feitos nobres permanece firme.”(Isaías 32:8).
Quando a generosidade é uma maneira de viver, isso se torna a nossa postura. Não é trabalhoso, uma ação esporádica ou uma obrigação penosa – é uma maneira de viver. A promessa de Deus é que aquele que tem um “olhar generoso” abençoa a si mesmo.

O Reino de Deus refere-se a tudo aquilo que está dentro do Domínio de Deus, tanto no Céu quanto na terra. Ter um espírito do Reino significa que você tem uma visão que é maior do que você. Você sempre estará formulando estratégias generosas ou planos para abençoar outras pessoas.

SUA ESFERA DE VIDA

Generosidade não é meramente uma ação, mas uma maneira de ver, pensar e viver. E ainda mais, é o que Deus quer para você. Procure por oportunidades para abençoar outras pessoas, formule estratégias generosas e alcance aqueles ao seu redor, no nome de Jesus.