Dia 6 | Proteção

7 January 2017

O respeito protegerá você contra os ataques inesperados dos seus adversários. Por séculos, uma das estratégias de Satanás tem sido destruir a credibilidade dos cristãos e enfraquecer a reputação da Igreja.

A perda da credibilidade pode tirar de você a sua eficiência, uma vez que sem sua credibilidade você também perde a autoridade, benção e posição de influência que você possa ter conquistado até aqui. Ter integridade, honestidade e respeito é uma grande proteção contra as armas que seu inimigo, o diabo, possui. Eis a promessa escrita na Palavra de Deus:

“Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que o acusar. Essa é a herança dos servos do Senhor.” Isaías 54:17

Armas podem ter você como alvo, mas certamente elas não alcançarão a sua vida, a não ser que você se torne um alvo fácil. A Bíblia nos instrui claramente: “não dê lugar ao diabo.” Efésios 4:27

Não dar ao Diabo nenhuma oportunidade, nenhuma vantagem e nenhuma permissão para que ele se mova em sua vida é a maneira que você tem para se previnir das tentativas dele de roubar de você as bençãos de Deus .

Para ser um jogador de tênis habilidoso, você precisa diminuir os ângulos, criando dificuldade ao seu oponente. É assim que você contra-ataca as estratégias do diabo – diminua os ângulos e não ignore as artimanhas do diabo. Satanás nunca joga limpo. Se há áreas na sua vida que dão espaço para que o inimigo se mova, lide com elas, do contrário, você dará oportunidades para que o inimigo use essas áreas contra você. Você fecha a porta para o diabo e protege o seu casamento, emoções, saúde e finanças quando você decide viver de acordo com os princípios de Deus.

SUA ESFERA DE VIDA

A chave para se proteger do inimigo é viver de acordo com os princípios de Deus. Quais são as áreas da sua vida que talvez você esteja dando abertura ao inimigo? Traga cada uma delas perante o Senhor em oração, faça mudanças hoje mesmo e proteja todas as áreas da sua vida agindo em concordância com a Palavra de Deus.