Dia 7 | Graça e Compaixão

7 January 2017

O homem justo sobre o qual o Salmos 112 fala é descrito como alguém que é bondoso e cheio de compaixão. Essas duas qualidades poderosas são também atributos de Jesus Cristo.

A Graça de Deus não pode ser adquirida e é abundante. É um presente. Algumas pessoas não conseguem aceitar que a Graça é suficiente, elas querem fazer algo a mais para obtê-la. Porém, Romanos 5:20-21 diz:
“A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a Graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a Graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.”

Você pode ter cometido erros enormes na sua vida, mas a graça de Deus é maior do que o seu pecado. Não há nada mais que você possa fazer, a não ser tomar a decisão de render sua vida para Jesus, pedir pelo perdão que Jesus oferece e aceitar o imerecido favor e a benção Dele na sua vida.

Compaixão é outra característica poderosa de Deus. Toda vez que Deus foi movido por compaixão, algo poderoso aconteceu. “Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles…“ (Mateus 14:14)

Quando vemos uma situação difícil, a natureza humana é facilmente atraída pela simpatia, mas a realidade é que a simpatia nem sempre é o que realmente é necessário. A simpatia se identifica com o problema ou com a dor, mas não se concentra na solução, não ajuda você a avançar.

Compaixão, juntamente com a Graça de Deus, é uma força poderosa que ativa as respostas de Deus para sua vida.

SUA ESFERA DE VIDA

Algumas vezes, você já deve ter caído, mas a Graça de Deus é mais forte do que as suas fraquezas. Não confunda simpatia com compaixão pelas pessoas que estão ao seu redor. Seja encorajado e busque as respostas de Deus para cada área da sua vida. É assim que você cresce quando vive uma vida abençoada.