Dia 1 | Louve a Deus

Jan 7 2017

Louve ao Senhor! Dentro dessas três palavras encontra-se a fundação, o começo poderoso para uma vida abençoada, que começa quando O louvamos e quando reconhecemos quem Ele é.

Louvar é sempre um ponto de partida. Significa gratidão. É por isso que damos graças antes de uma refeição e que começamos a reunião com canções de louvor.

Jesus começou a agradecer a Deus antes de Lázaro ressuscitar da morte. Moisés louvou a Deus antes de separar o Mar Vermelho. A natureza humana gosta de esperar até que uma resposta seja recebida para aí sim louvar, mas as bênçãos começam com o louvor.

A palavra de Deus diz: “Entrai pelas portas Dele com gratidão e em seus átrios com louvor. Louvai-o e bendizei o Seu nome.” Salmos 100:4

Porém, adorar a Deus não se limita apenas a cantar alguns louvores uma vez na semana, durante a reunião da igreja. Adorar é um estilo de vida que envolve a vida como um todo.

Você pode adorar a Deus a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, no carro, no chuveiro ou no meio da noite. Não é sobre cantar uma determinada canção ou recitar uma oração, é sobre um relacionamento com o Seu Pai Celestial que ama e cuida de você.

As pessoas têm diferentes ideias de como Deus é, e elas se comunicam com Ele de acordo com as suas percepções. Aqueles que pensam que Ele é rígido e severo mantêm distância. Outros, que O veem de maneira formal e rígida, geralmente se aproximam Dele da mesma maneira. Contudo, aqueles que O conhecem como pai e amigo, desfrutam da benção de um relacionamento próximo e íntimo, no qual você pode chamá-Lo a qualquer hora, não importando a situação em que você se encontra, pois você nunca estará só.

Circunstâncias podem ser revertidas quando você adora a Deus. A adoração não apenas O coloca em foco, mas também faz com que você veja as coisas sob uma perspectiva totalmente nova.

Adorar a Deus é mais do que um ritual ou um evento isolado. É um estilo de vida de adoração que permite a você colocar o seu foco em Deus e a mudar a sua perspectiva em relação as circunstancias ao redor.

Portanto, hoje mesmo, prossiga adiante com o chamado que Deus deu a você e tenha a seguinte declaração como fundamento:
“Louve ao Senhor!”