Dia 1 | Por onde começo?

1 January 2018

No ano passado, eu estava desfrutando de uma viagem por Israel com mais algumas pessoas e eu estava desfrutando principalmentea comida do Oriente Médio – demais até – e não estava fazendo nenhum exercício físico. Um dia, olhei para o espelho e descobri que eu não era mais o homem que costumava ser! Eu tinha uma decisão a tomar. “Isso tem que mudar!”

Alguma vez na sua vida você já se sentiu assim a respeito de algo que representa um fracasso real ou uma dor ou mesmo um grande erro que você cometeu? Você realmente acredita que pode mudar sua vida? Romanos 12:1-2 nos diz que podemos…

“Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana – dormir, comer, trabalhar, passear – a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade.” (A Mensagem)

O primeiro passo para a mudança é acreditar que você pode. Você não precisa ficar do jeito que está porque Deus é um Deus de mudança e transformação. Ele pode trazer mudança para sua vida e extrair o melhor de você.

Romanos 12:1-6 (A Mensagem)