Dia 2 | Matando gigantes

2 January 2018

Quando Davi enfrentou Golias, suas chances não pareciam muito promissoras. Davi era um jovem pastor de ovelhas que gostava de cantar, mas enfrentar e vencer seu gigante foi o catalisador que mudou o rumo da sua vida para que ele se tornasse o rei mais amado e mais conhecido de Israel.

Quais gigantes você precisa enfrentar? Você entende que esses gigantes podem ser os catalisadores para a mudança na sua vida? Davi sabia que a força da sua mudança não estava em sua própria habilidade, mas em Deus, quando ele bravamente declarou:

“Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos.” (1 Samuel 17:45-46, NVI)

Davi não estava disposto a deixar seu gigante vencer; ele estava motivado a derrubá-lo e ele abraçou a oportunidade. Como Davi, se você colocar sua confiança e sua esperança no Senhor como a fonte da sua mudança e permitir que o sangue redentor de Jesus lhe cubra, o Espírito Santo irá lhe empoderar para mudar e para derrubar os gigantes que ameaçam lhe manter refém e distante do destino que Deus tem preparado para você.

Do mesmo modo, o apóstolo Paulo sempre apontava Jesus às pessoas como sua fonte. Em Colossenses 1:27, ele declara: “Cristo em vocês, a esperança da glória.” Quanto mais você se parecer com Jesus, mais sua vida irá mudar para melhor. A fonte da sua mudança é conhecer a Cristo – vá à Sua Palavra e nela você encontrará as chaves para derrotar esses gigantes.

Romanos 8:29 (NVI)
1 Coríntios 11:1 (NVI)
1 Samuel 17:45-51 (NVI)