Dia 3 | A causa da mudança

3 January 2018

Eu já tive muitos contratempos e desilusões na vida, mas o meu sentimento de propósito permitiu que eu continuasse a me erguer e a seguir em frente. Uma das chaves para o sucesso de Davi foi sua paixão pela causa e o desejo pela recompensa.

“E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: ‘Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.’ Então, disse Davi: ‘Que fiz eu agora? Porventura, não há razão para isso?’” (1 Samuel 17:28-29, AC95)

Nossas vidas têm tanto poder quanto a causa pela qual estão ligadas. Se você tem uma visão para a sua vida que está ligada a uma causa – especialmente, a causa do Rei Jesus – essa será a sua motivação para mudar.

A recompensa da mudança é a benção de Deus. Sua vida irá melhorar, você terá um sentimento de bem-estar e realização. A mudança que Deus traz alinha a sua vida com a vontade Dele, e quando isso acontece, você começa a enxergar o fruto em cada área da sua vida. A chave é fazer boas escolhas, todos os dias. Isso traz mudanças positivas na sua vida conforme você se aproxima continuamente de Jesus e é transformado para ser mais parecido com Ele.

Quando Jesus desafiou o jovem rico a mudar (Marcos 10:17-22), ele se afastou angustiado e imutável.

Você tem alguém em sua vida que lhe ama o bastante para olhar para você e dizer o que você precisa ouvir? Esteja disposto a abraçar a mudança quando a oportunidade surgir ao invés de encontrar desculpas que irão lhe manter onde você está. A mudança começa com a decisão de mudar.

Marcos 10:17-22 (NVI)
Provérbios 13:20 (NVI)