Dia 4 | A luta pela mudança

4 January 2018

Muitas pessoas sabem que precisam mudar, mas elas não sabem como.

2 Coríntios 3:16-18 diz:

“Mas, quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (ARC95)

O Cristianismo é uma religião “desvelada”. O véu representa as coisas que nos mantêm longe da mudança, como o medo, a culpa, a incredulidade, entre outros. Mas a boa notícia é que quando você está em Cristo, você está sendo transformado – mudado – como a metamorfose de uma lagarta que se torna uma borboleta. Nós não somos capazes de nos enxergar do modo como Deus nos enxerga, contudo, nós devemos nos permitir mudar. É um processo do progresso – somos obras em andamento. Nós podemos confiar a Deus a transformação da nossa vida porque Ele tem o modelo do nosso formato que é único e particular.

Então, como Deus nos muda? Ele faz isso de três maneiras: pela renovação da nossa mente, pelo Espírito Santo e pela Sua graça. O importante é deixar a Sua transformação atuar em nossa vida. Somos salvos pela graça, mas somos transformados por escolha. Precisamos continuar a fazer as escolhas certas, todos os dias, uma após a outra, alinhando nossas vidas com o plano e o propósito de Deus para nós.

De quais formas você mudou definitivamente?

Precisa haver uma consistência que permeia a todos. Porque Jesus não muda – ontem, hoje, amanhã, Ele é sempre o mesmo. (Hebreus 13:7-8, A Mensagem)

Nossa única esperança está Naquele que nunca muda: Jesus. É por isso que a nossa esperança por mudança é tornarmos constantemente mais parecidos com Ele.

Romanos 12:1-2 (A Mensagem)