Dia 5 | Obstáculos da mudança

5 January 2018

Algumas pessoas querem o fruto da mudança – como um casamento melhor, liberdade das dívidas ou algum outro benefício – mas elas não querem a disciplina da mudança. E então, quando nada muda em suas vidas, elas culpam a Deus.

Mas a verdade é que a mudança requer algo de nós. Embora sejamos mudados pelo Espírito Santo e por meio da Sua graça, o processo de transformação acontece pela renovação da nossa mente. Como nós renovamos a nossa mente? Nós precisamos mudar o modo como pensamos para alinhá-lo com a Palavra de Deus em cada área da nossa vida. Isso não acontece se nós não substituirmos os pensamentos errados pelos certos.

Algumas vezes, outras coisas podem ficar no caminho da mudança. Uma falta de apoio ou estar rodeado pelas companhias erradas pode rapidamente lhe desmotivar. Você não somente precisa lutar para mudar, mas precisa lutar contra as opiniões e comportamentos de outras pessoas que tentam influenciar as suas decisões. Se esse é o caso, vá a uma igreja, participe de um estudo bíblico semanal ou cerque-se de pessoas que irão lhe encorajar durante a mudança que você quer fazer.

Ou pode ser que você simplesmente não esteja fazendo nada para mudar e espera que tudo aconteça independente de você. Talvez haja no seu coração falta de perdão e isso está lhe prendendo; talvez você esteja desencorajado e perdeu seu foco no futuro.

Você está em um ciclo de negatividade que lhe faz acreditar que você nunca irá mudar? Não tenha dúvidas de que o diabo se aproveitará disso e lhe fará sentir ainda mais condenado. Mas isso é uma mentira! Lembre-se: a mudança é um processo contínuo por toda a nossa vida.

Mude o modo como você PENSA. Os seus pensamentos guiam seus sentimentos, e seus sentimentos guiam o seu comportamento. Identifique a mentalidade negativa e substitua por bons pensamentos. Repita esses bons pensamentos de novo e de novo até que isso transforme sua mentalidade.

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas [em espírito – firmes, auto-disciplinados, alertas espiritual e moralmente] e coloquem toda a esperança na graça [de Deus] que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado (1 Pedro 1:13, NVI)

Filipenses 4:8-9 (NVI)