Dia 6 | Lutar ou fugir?

6 January 2018

Como você gostaria que a história da sua vida fosse? Todos têm uma “tela” para “pintar” a história das suas vidas. Se você fosse pintar a sua, que imagem criaria?

Salmos 45 começa com “De boas palavras transborda o meu coração…” A história da sua vida é determinada pelo transbordar do seu coração. Lembre-se: a transformação é sempre um progresso, sempre mudando e seguindo em frente.

O apóstolo Paulo sabia tudo sobre transformação em primeira mão. De perseguidor de cristãos a apóstolo da Igreja, a tela da sua vida passou por uma mudança radical. Ele admitiu:

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses, 3:12-14, NVI)

Paulo estava bem consciente de que ele ainda tinha muitas coisas para mudar, mas ele entendia que não se tratava de perfeição, qualificações ou credenciais; mas tratava-se da justiça de Cristo. Ele estava comprometido em avançar em direção ao alvo, a sua transformação à imagem de Cristo.

Paulo negou-se a fugir das provações e do sofrimento que vêm com a mudança. Ele era apaixonado pela Causa de Cristo e sua paixão, muitas vezes, implicou em dor. Na verdade, a palavra em latim para paixão significa dor.

Em nossa luta pela mudança, nós devemos reconhecer que certo nível de dor está envolvido. Deixar “morrer” os velhos modos de pensar, de sentir e de se comportar pode, no melhor dos casos, ser desconfortável, e muitas vezes, doloroso! Não seja passivo, mas sim comprometido em avançar. O fruto é a recompensa; a benção de Deus começa a envolver a sua vida conforme você está no processo de transformação “de glória em glória”, um dia após o outro.

A vida está cheia de situações nas quais nós devemos escolher entre lutar ou fugir. Se você fugir, terá que enfrentar a mesma luta de novo. Você quer mudar a sua vida? Precisa lutar por ela. Mas anime-se – você está em boa companhia!

1 Timóteo 6:12 (NVI)
2 Timóteo 4:7 (NVI)