Dia 7 | Uma convicção de aço

7 January 2018

Paulo não pegava leve quando o assunto era as suas convicções sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Ele não recuava nem escolhia o caminho com menos obstáculos, mesmo quando ele teve que confrontar Pedro por seu comportamento hipócrita.

“Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.

Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: ‘Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?’” (Gálatas 2:11-14, NVI)

Pedro não estava sendo íntegro e, por isso, Paulo o confrontou diretamente na frente de todos. Paulo tinha uma convicção firme e inflexível sobre a verdade.

Quão forte é a sua convicção para mudar? Do que você está completamente convencido quando trata-se de mudar a sua vida e viver de uma maneira que glorifique a Deus? Se você não vive com convicções fortes e sólidas sobre tudo o que Jesus pôs à sua disposição e Sua capacidade de transformar sua vida, em algum momento você se encontrará fora do caminho, principalmente quando você enfrentar a oposição, a dor ou o sacrifício.

Paulo falou sobre a “comunhão dos sofrimentos de Cristo”. A vida em Cristo implica tanto em sofrimento como em promessas e vitórias. Eles são interdependentes, não mutuamente exclusivos. Devemos “tirar” a velha forma de pensar e de se comportar, e “colocar” a nova natureza transformada de Cristo.

Quando vivemos com convicção, nós tendemos a viver de acordo com as nossas convicções e não de acordo com as nossas falhas. Sem convicções, a vida simplesmente “passará” por nós.

Você pode mudar a sua vida – é uma questão de escolha. Escolha a VIDA!

Gálatas 2:11-16 (A Mensagem)
Colossenses 3:1-17 (NVI)