O Poder de Uma Visão

3 September 2018

Alguma vez você já se perguntou o que é uma visão?

Quase todos nós temos o privilégio de ter a habilidade de enxergar o que está ao nosso redor, mas nem todos entendem que existe outro tipo de visão.

Essa visão não é o que vemos fisicamente, nem é aquilo que podemos descrever com facilidade, mas sim aquilo que vemos com nossos olhos fechados. É aquilo que vemos em fé que Deus fará e até onde Ele nos levará. Quero que você pare de ler por um minuto e feche os olhos… O que você vê?

Cada igreja tem uma visão dada por Deus. As pessoas dessa igreja devem tomar posse dessa visão porque ela não é a visão de um pastor ou de um líder, mas sim de todos os que fazem parte dessa Casa. Não é sobre alguns poucos; é sobre o corpo unido, tomando passos de fé, entrando no lugar que Deus nos preparou. A Bíblia nos desafia a não viver por vista, mas pela fé. Uma visão não é sobre aquilo que vemos com os olhos abertos, mas sim sobre o que vemos com os olhos fechados.

O que você vê? É Deus quem está determinando o que você vê ou é a sua situação, a sua frustração, o seu passado e as opiniões dos outros?

Nossa forma de ver vai determinar nossa forma de crer. Nossa forma de crer vai determinar nossa forma de caminhar. Nossa forma de caminhar vai determinar as portas pelas quais entramos e o impacto que teremos. Você está crendo em Deus por quais coisas? O que você vê para a sua família, sua igreja, sua comunidade, seus país…?

Mateus 6:22-23 nos diz que nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo. Se nossa visão é boa, nosso corpo estará cheio de luz; do contrário, estará cheio de escuridão. Aquilo que vemos determina o que estará em nossa vida. Os olhos pelos quais vemos o mundo que nos rodeia determinam nossa visão. Provérbios 29:18 nos fala sobre a importância de ter uma visão. O que você está vendo para a sua vida?

O que você vê para a sua igreja e sua comunidade? Deus nos chamou para ser suas mãos e seus pés na terra. Ele nos chamou para impactar comunidades, cidades, países. Ele nos chamou para progredir, prosperar, ganhar pessoas para a causa do nosso Senhor Jesus Cristo e para compartilhar seu amor generosamente.

Pelo que você está orando? Se as suas orações fossem respondidas, elas mudariam o mundo ou somente mudariam o seu mundo? Se nós somos pessoas com uma perspectiva e uma visão de reino, nossas orações e nossa visão sempre serão sobre algo maior do que nossas próprias vidas.

O que você vê com os olhos fechados?