Dia 1 - Primeiro o Mais Importante

Jan 1 2020

A Sabedoria é a coisa principal; por isso, adquira sabedoria.
Em tudo o mais, adquira entendimento.
Provérbios 4:7 (New King James Version, tradução literal)

A Palavra de Deus ensina que a sabedoria é a primeira coisa que devemos buscar na vida. Não a sabedoria humana, mas a sabedoria que vem de Deus. Como, então, podemos conseguir a sabedoria de Deus? Como podemos diferenciar a sabedoria dEle e a natural? Por que a sabedoria é tão importante? Acredite ou não, a Bíblia tem muito a dizer sobre sabedoria. Você acredita que a Sabedoria tem uma voz de verdade que está chamando por você? Ao invés de se desgastar na busca por sucesso, se você entende o poder de priorizar a sabedoria, você será empoderado para caminhar e liderar uma vida gratificante e de sucesso. Em vez de tentar ser RICO, seja SÁBIO! O homem mais rico e sábio da história disse:

Não se desgaste tentando ficar rico;
tenha discernimento para saber quando parar.
Provérbios 23:4 (NVT)

Deus deseja abençoá-lo; não é essa a discussão. Ele pode fazer muito para construir sua vida, mas em segundos você pode destruir tudo com a falta de sabedoria. E mesmo que Deus tenha o poder de restaurar tudo o que lhe foi roubado ou perdido, sem sabedoria, tudo que você ganhar poderá ser destruído.

A mulher sábia edifica o lar,
mas a insensata o destrói com as próprias mãos.
Provérbios 14:1 (NVT)

Embora não haja nada inerentemente errado em querer avançar na vida, a certeza de que você tem as prioridades corretas é a chave de tudo. O mais importante deve vir primeiro, do contrário, a vida se encarrega de resolver isso.

A resposta para todo o esforço que você tem feito para CONSEGUIR o que você quer ou precisa é mudar seu foco e CONSEGUIR SABEDORIA. Isso significa uma mudança de paradigma e uma mudança fundamental na sua forma de viver e de pensar.

Sendo assim, onde começa a sabedoria de Deus? Onde você começa? Salomão não deixa dúvidas:

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria,
e o conhecimento do Santo é entendimento.
Provérbios 9:10 (NVI)

O “temor do Senhor” não é um medo covarde, mas uma reverência completa e sincera por quem Deus é. Basicamente, se você teme a Deus, você decide que nada na vida é mais importante do que saber quem Ele é.

Por fim, a bênção vem àqueles que constroem suas vidas em uma base de obediência à Deus. Você está preparado para colocar Deus em primeiro lugar no seu tempo, no seu comprometimento, na sua paixão e no seu chamado? Você está preparado para dizer Sim, Senhor e aplicar a sabedoria para viver a vida? Se sua resposta for sim, você pode esperar vitória sobre a oposição; bênção e prosperidade, influência crescente e paz duradoura.

ORAÇÃO:

Senhor, eu reconheço a importância de construir minha vida fundada em Tua sabedoria isso começa comigo colocando o Senhor em primeiro lugar em tudo. Eu peço a Tua graça e a orientação do Teu Santo Espírito ao escolher buscar a Tua sabedoria a partir deste deste dia.