Seja gentil com você mesmo

Nestes tempos de incerteza e preocupação, quando tentamos manter as mãos higienizadas, cuidar de nossas famílias e encontrar rolos de papel higiênico, podemos esquecer que precisamos cuidar também da nossa saúde mental e bem-estar. Para cuidar de nossas famílias, ser forte com nossos filhos e passar por essa crise, temos que cuidar de nós mesmos e daqueles que nos rodeiam.

Aqui estão algumas coisas simples que todos podemos fazer para fortalecer nossa saúde mental todos os dias!

1. Tente manter a perspectiva.

Lembre-se de que este não é um problema de longo prazo e haverá um fim para ele. Seja grato pelas coisas que você tem em sua vida. Talvez seja uma prática escrever essas coisas todos os dias. Vá para a janela, se puder, olhe para o céu, veja o sol, ouça os pássaros cantarem.

2. Encontre um equilíbrio saudável em relação à cobertura da mídia.

Isso significa talvez escolher uma ou duas fontes de mídia confiáveis ​​para você verificar uma ou duas vezes por dia, em vez de ter um ataque constante de atualizações de mídias ao longo do dia.

3. Acesse informações de boa qualidade.

Seu amigo no Facebook pode ter uma teoria sobre tudo, mas não deixe de acessar as informações dos lugares certos. Verifique o site do Ministério da Saúde do nosso Governo e siga as instruções de lá.

4. Tente manter uma abordagem prática e calma.

Aborde cada preocupação ou preocupação com uma solução prática. Por exemplo, se estiver preocupado com a falta de comida, pense nas refeições que você pode fazer com o conteúdo atual da sua despensa e na geladeira e anote-as. Então, quando você sentir a ansiedade aumentar, poderá voltar à lista e se acalmar, lembrando-se:

“Estou preparado”. Se você se preocupa com seus filhos, dedique algum tempo ensinando-os sobre o papel deles, como mostrar a eles como lavar as mãos corretamente. Cada vez que damos um passo prático para resolver uma de nossas ansiedades, pode ajudar a acalmar nossas mentes e corações.

5. Procure apoio.

Embora haja muitas coisas que podemos fazer para fortalecer nossa saúde mental, a mais importante é procurar ajuda. Reconheça sentimentos de angústia, ative sua rede de apoio (existem muitas maneiras pelas quais podemos nos conectar sem nos ver pessoalmente – telefonemas, chamadas de vídeo, enviar uma mensagem ou até mesmo escrever uma carta) e, se estiver com dificuldades, procure ajuda profissional rapidamente.

Não são tempos fáceis e até as pessoas mais relaxadas e descontraídas podem estar sofrendo algum nível de ansiedade em torno de todas as constantes mudanças e medo. Então, vamos cuidar um do outro, tomar um tempo para desacelerar, respirar, fazer um plano e dar apenas mais um passo para fortalecer nossa saúde mental hoje.

 

Nós estamos todos juntos nisso!

Catherine Thambiratnam
Hillsong Austrália