Uma carta ABERTA a igreja Hillsong

Jun 8 2020

Caros amigos,

Escrevo a vocês hoje em relação ao recorrente problema de racismo em nossa sociedade, que tem sido ressaltado pelas mortes trágicas e ilógicas de Ahmaud Arberty, Breonna Taylor, George Floyd, entre muitos outros. Nunca é fácil colocar em palavras um problema dessa magnitude, mas o silêncio nunca é a solução, e nós estamos comprometidos a ser uma igreja que se recusa a negligenciar sua responsabilidade com o mandato do Evangelho.

Racismo é uma injustiça que impacta todas as nações, e nossos corações estão com a família da nossa igreja ao redor do mundo, que tem sido profundamente afetada pelos eventos recentes. Mesmo que eu nunca possa entender verdadeiramente a dor e o sofrimento dos negros, dos indígenas e das pessoas de cor das nossas comunidades, estamos comprometidos, como igreja, a fazer nossa parte em erradicar o racismo. Sem dúvida, todas as vidas importam, mas até que isso se torne uma realidade, nós continuaremos dizendo que as vidas negras importam e trabalhando para esse fim, pois, até que as vidas negras importem, todas as vidas não importam.

Quero que saibam que eu estou em uma jornada com isso também. Estou DISPOSTO a aprender e DISPOSTO a admitir que não temos todas as respostas. Eu reconheço que algumas pessoas ficaram magoadas com a demora em nossa resposta como igreja, mas eu quero que você saiba que isso não é um indicativo do nosso posicionamento sobre esse problema. Eu quero me comprometer a liderá-los bem e com sabedoria. Nós queremos dar passos para garantir que somos proativos em relação a esse problema, mas queremos garantir que os passos que damos são os passos certos e, para mim, isso vai tomar algum tempo.

Nossos pastores e nossas equipes, de modo sincero, estão se debruçando em conversas que acontecem, estão comprometidos a ser uma igreja externamente ativa em nossa luta contra o racismo e estão facilitando qualquer mudança necessária. Nós nos importamos SIM, nós vemos e ouvimos vocês SIM. A igreja Hillsong é e sempre foi uma igreja que celebra a diversidade, abomina a injustiça e recebe a todos. Nós, sinceramente, condenamos o pecado do racismo, tanto implícito quanto explícito. A própria natureza do racismo é uma afronta ao Evangelho e há tolerância zero para isso em nossa igreja ou em nossa cultura.

Como o pastor sênior de uma igreja global, eu percebo que as nossas políticas, ações e comprometimentos para avançar nisso serão diferentes em cada contexto local. Sendo uma igreja fundada na Austrália, é imperativo também que ouçamos a condição dos nossos povos aborígenes e das ilhas do Estreito de Torres, buscando uma futura reconciliação e entendimento.

Em tudo isso, eu quero que saibam que Bobbie e eu estamos orando para que esse momento na História seja um momento significativo de transformação e de mudança permanente. É tempo de tomar atitudes positivas e se posicionar contra isso. Nós amamos nossa igreja e estamos orando por todos os afetados.

Eu quero encorajá-los a reservar um momento essa semana para olhar para si mesmos. Coloque algum louvor e adoração em sua casa e levante seus olhos e seu espírito para o Deus de toda ESPERANÇA, PAZ e CONFORTO. Um Deus que é comprometido com a JUSTIÇA e com a INTEGRIDADE.

Há mais de 2.000 anos, Jesus Cristo pagou o maior sacrifício para que pudéssemos ser livres do pecado e da morte. Ele não fez isso por nenhum grupo específico de pessoas, mas sim por toda a humanidade. Aos olhos de Deus, todos nós, independente de cor, fomos feitos à Sua imagem. Que lindo pensamento: que somos todos valorizados e amados por Deus igualmente. É por isso que eu creio, com tanta paixão, em Sua Igreja.

E, por favor, entre em contato com o seu pastor local com pedidos de oração e necessidades. A oração e a adoração são armas poderosas e, mesmo que os prédios da igreja estejam fechados, estamos sempre aqui por vocês.

Com amor,

Brian