CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 20 - Uma casa que ama a Deus e ama as pessoas

Nov 7 2020

“Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:
“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? ”
Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.”

Mateus 22:35-40

Querendo colocar Jesus à prova, um perito da lei perguntou-Lhe qual era o maior mandamento. Na cultura judaica, naquela época, existiam mais de 600 mandamentos que deveriam ser seguidos. O ponto mais importante da resposta de Jesus não foi convencer aqueles que queriam colocá-Lo à prova, mas trazer uma clareza eterna sobre o nosso principal chamado como Seus seguidores. Da atenção e do foco que eram dados às centenas de mandamentos que existiam, Jesus disse que o mais importante era amar a Deus e amar as pessoas.

Quando pensamos em tudo o que fazemos como igreja, semana após semana, a quantidade de horas investidas em cuidar das pessoas, a excelência dedicada em todas as áreas e equipes, tudo isso se resume aos dois mandamentos mais importantes que Jesus nos deixou: amar a Deus e amar as pessoas.

Nosso amor a Deus e às pessoas é expresso por meio da nossa excelência, do nosso sacrifício e da nossa visão, como também por meio da nossa generosidade, da nossa fé e do nosso acolhimento. Se tudo o que nós fazemos não é por “amar a Deus e amar as pessoas”, estamos perdendo o foco que Jesus nos deu.

Quando você olha para a sua vida, será que você consegue ver tudo o que você faz por meio do propósito de “amar a Deus e amar as pessoas”?