CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 5 – Uma casa expansiva

Nov 7 2020

“Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.”.

Atos 2:41,42

Essa passagem é muito especial porque marca um momento importante no nascimento da Igreja. No dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar e, naquele momento, o Espírito Santo foi derramado. Pedro, então, se levanta, começa a pregar e, em um só dia, quase três mil pessoas se tornam seguidoras de Jesus.

O crescimento expansivo foi uma consequência imediata do derramamento do Espírito sobre a Igreja. É muito interessante ler que, depois de se juntarem ao grupo, “todos” continuavam firmes e juntos. Isso significa que, de um dia para o outro, os apóstolos precisaram pensar em uma solução para essa adição de quase três mil novas pessoas. Os apóstolos precisaram lidar com as “dificuldades” de acolher o crescimento que Deus estava trazendo.

A experiência de ver igrejas que têm dificuldades para abraçar o crescimento que Deus está trazendo deve servir de combustível para a nossa fé sobre o milagre que Deus quer fazer depois de trazer o crescimento. O Deus que traz o crescimento é o mesmo Deus que provê lugares milagrosamente. O Deus que traz o crescimento é o mesmo Deus que nos posiciona em lugares impossíveis de serem ignorados!