CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

DIA 1: Espírito, Alma e Corpo

Jan 1 2021

Você é extremamente complicado! Antes que você se ofenda, deixe-me explicar…

Deus te fez único, com sua própria combinação única de talentos, sentimentos, pensamentos, atitudes, circunstâncias… e a lista continua. Você não é igual a qualquer outra pessoa. Você pode ter interesses ou habilidades semelhantes aos outros, mas você tem sua própria história, única. E mesmo isso sendo verdade, como seres humanos, Deus nos criou todos iguais e todos somos feitos de um modo muito complexo e detalhado.

Gênesis 2:7 diz: “…o Eterno formou o Homem a partir do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida. E o Homem passou a ter vida – tornou-se um ser vivo!” (A Mensagem). Nossos corpos físicos foram formados a partir do pó e nos tornamos uma alma viva. Mas foi o próprio sopro de Deus que fez o espírito dos homens ganhar vida. Ele não fez isso por nenhuma outra criatura viva.

Então fomos todos criados com três partes: um espírito, uma alma e um corpo.

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. – 1 Tessalonicenses 5:23 (NVI)

Seu corpo físico é a sua “casa”, a parte de você que interage com o mundo físico ao seu redor e abriga sua alma e seu espírito. Sua alma é a parte interior que responde ao mundo exterior ao seu redor através de sua mente, da sua vontade e das suas emoções, que permitem que você pense, escolha e sinta. Sua alma contém sua personalidade. Mas por baixo de tudo isso está nosso espírito, que só ganha vida quando você rende a sua vida a Jesus Cristo.

Mas se Cristo vivo está em vocês, o corpo [natural] está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça [que Ele dá].  – Romanos 8:10 (NVI)

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido. – 1 Coríntios 2:14-15  (NVI)

O seu espírito é a força vital mais importante dentro de você. Assim como um rádio sintoniza diferentes estações, o nosso espírito é um receptor que “sintoniza” você com o Espírito de Deus. É por meio do seu espírito que Deus se torna real para você e onde você se conecta com Ele.

Provérbios 20:27 (NVI) diz: “O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser.” Você pode ouvir a voz de Deus e se conectar com o Espírito d’Ele por meio do seu espírito humano. Quando você escolher viver pelo seu espírito, sua alma e seu corpo se alinharão com o Espírito de Deus e cumprirão o Seu propósito em sua vida.