CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

DIA 3: Vivendo pela Palavra de Deus

Jan 3 2021

A conexão inerente que existe entre seu espírito, sua alma e seu corpo significa que o que afeta um afeta o outro, tanto de modo positivo quanto negativo. Ter uma alma que está em paz começa com o responder a assuntos espirituais. A Palavra de Deus é parte integral do bem-estar da sua alma. Hebreus 4:12 diz:

“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos.” (NVT)

Este versículo poderoso revela cinco características-chave da Palavra de Deus:

A Palavra de Deus é VIVA. Com frequência, a Bíblia é citada como a Palavra Viva. Na Parábola do Semeador, Jesus comparou a Palavra de Deus a uma semente (veja Lucas 8). Quando você recebe a Palavra de Deus é como uma semente… não parece que existe vida nenhuma nela, mas quando é semeada em bom solo, ela tem o potencial de produzir grandes coisas na sua vida. Plantada no solo fértil do seu coração, a Palavra de Deus reproduzirá a natureza de Cristo em você.

A Palavra de Deus é PODEROSA. Assim como uma grande árvore começa como uma semente no chão, a Palavra de Deus em você tem poder criativo e transformador. À medida que você se alimenta da Palavra de Deus, ela começará a transformar você de dentro para fora.

A Palavra de Deus é MAIS CORTANTE QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES. Qualquer coisa que possa te afetar fisicamente também vai te afetar emocional e espiritualmente. Por exemplo, doenças ou circunstâncias difíceis impactam como você se sente, e emoções negativas causam respostas físicas negativas em seu corpo; do mesmo modo que as emoções positivas fazem isso de forma positiva (Provérbios 17:22). A Palavra de Deus pode discernir entre sua alma e seu espírito. Provérbios 3 diz: “Ouça a voz do Eterno em tudo que fizer (…). Ele manterá você no melhor caminho.” (A Mensagem).

A Palavra de Deus PENETRA ENTRE A ALMA E O ESPÍRITO. Pode ser difícil saber os verdadeiros motivos do seu coração. Davi sabia disso quando chorou: “Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24, NVI). A Palavra de Deus pode penetrar com precisão cirúrgica entre sua alma e seu espírito; ela tem a capacidade de examinar a sua vida e expor a verdade, que revelará Cristo dentro de você de uma maneira que nenhuma outra coisa poderia revelar.

A Palavra de Deus TRAZ À LUZ NOSSOS PENSAMENTOS E DESEJOS MAIS ÍNTIMOS. Conhecimento e compreensão de si mesmo podem envolver confrontos dolorosos com as suas fraquezas. Mas adquirir conhecimento sobre si mesmo de uma forma que alinhe sua vida com Deus e com a imagem de Cristo em você traz a verdadeira liberdade e a paz interior. Jeremias disse que o coração humano é enganoso “acima de tudo”, além do nosso entendimento. Precisamos da Palavra de Deus e da ajuda d’Ele para descobrir as coisas ocultas das quais não temos conhecimento; coisas que ameaçam limitar ou sabotar nossas vidas. Lembre-se: saber a verdade é que te liberta.

Faça da oração de Davi a sua própria oração:

“Sem essa luz de revelação, como eu detectaria o desvio do meu coração? Senhor, perdoe meus defeitos escondidos sempre que encontrá-los. Continue me limpando, Deus, e me mantenha longe dos meus pecados secretos e egoístas; que eles nunca governem sobre mim! Pois só então estarei livre de culpas e permanecerei inocente de rebelião. Que as palavras da minha boca, meus pensamentos de meditação e cada movimento do meu coração sejam sempre puros e agradáveis, aceitáveis diante dos seus olhos, meu único Redentor, meu Deus-Protetor.” – Salmos 19:12-14 (TPT, Tradução Livre)