CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

DIA 4: Vivendo pelo Evangelho

Jan 4 2021

Como está sua alma no meio das incertezas da vida? Em tempos desafiadores, muitas pessoas ficam instáveis emocionalmente ou se sentem impotentes diante das circunstâncias. Isso pode causar instabilidade e um desvio dos fundamentos da sua vida. Em um mundo de más notícias, todo mundo precisa de boas notícias! “Evangelho” significa boas-novas, boas notícias. Hebreus 6:19 nos lembra que existem duas coisas imutáveis, que são uma âncora para nossa alma: o nome de Jesus e Sua promessa, e temos acesso a isso por causa do Evangelho.

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. – Romanos 1:16-17 (NVI)

O segredo para viver pelo Evangelho é acolhê-lo pela fé, “pela fé do princípio ao fim”. O que é o Evangelho? É a fé em Jesus para perdoar seus pecados e te limpar da sua iniquidade; para te tornar justo e te justificar – como se você nunca tivesse pecado.

Tornar-se justo é estar justificado diante de Deus. Sua justiça é dada a você por meio de Cristo e do Seu Evangelho, não por meio das suas boas obras. Jesus disse: “Aquele que crer em mim será salvo” (João 11:25). Por meio da Sua morte e da Sua ressurreição, todo aquele que crê é justificado diante de Deus e é acolhido em Sua família.

O poder do Evangelho que transforma vidas é para “aqueles que creem”. Estar livre da lei do pecado e da morte não significa que você não peque mais, mas que você está liberto do controle do pecado pelo poder do Espírito Santo. É o Evangelho que tem o poder de te libertar, transformar sua vida e te tornar inteiro.

Desde os primeiros versículos de Romanos, Paulo deixa absolutamente claras a sua paixão e a sua prioridade! Paulo tinha orgulho de proclamar a extraordinária Mensagem do poderoso plano de Deus para resgatar todos que confiam n’Ele. Só existe um verdadeiro Evangelho: o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

O que está influenciando você? Onde você está colocando sua confiança? Você permite que suas opiniões ou as opiniões de outros comprometam o Evangelho na sua vida? Como filho de Deus, você possui uma linhagem real; você faz parte de um sacerdócio real e tudo o que o Evangelho promete é seu. Apesar da pressão para corromper essa verdade, quando sua vida é centrada no Evangelho, você pode ter certeza de que essa verdade será revelada em sua vida e através das suas palavras.

Quando você entender e acolher tudo o que está dentro da plenitude do Evangelho de Jesus Cristo, sua alma ficará bem.