CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 3 - Resgatados do medo

Nov 10 2021

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
2 Timóteo 1:7 (NVI)

“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”
Josué 1:6-9 (NVI)

“E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.”
Romanos 8:11 (NVI)

 

Jesus é mais do que uma linda história. Seu sacrifício e Sua ressurreição apontam o caminho para uma nova vida.

A salvação de Jesus nos resgatou de tudo aquilo que não provém d’Ele: da enfermidade, da miséria, da baixa autoestima, da injustiça, da condenação e, entre tantas outras coisas, nos resgatou do medo.

Ele sabe que nossa humanidade, muitas vezes, nos paralisa diante do medo, mas o Seu Espírito nos dá a força necessária para enfrentar, a cada dia, as dificuldades que surgem e que talvez possamos ver como gigantes.

O precioso Espírito Santo que vive em nós é a fonte de poder que produz autoridade para caminhar como filhos de Deus. Ele é quem nos ensina todos os dias a amar, nos entregando sem medo ou reservas, para criar laços fortes que erguem uma igreja saudável. Ele é quem nos permite pertencer a uma comunidade que molda, com um amor que nos habilita a lutar juntos e melhor as batalhas. Além disso, Sua presença transforma nossa mente para que ela seja mais como a d’Ele e, quando isso acontece, sabemos como agir em cada situação ou dificuldade.

O Seu Espírito em nós é a maior força que podemos ter. É o poder que transforma nosso interior e exterior. O medo só estraga planos e não nos permite seguir em frente, mas nós não somos pessoas que recuam, somos pessoas que confiam em tudo o que Jesus fez por nós e, com essa força, seguimos em frente!

 

? Oração:
Senhor, sei quem Tu és e quem eu sou para Ti. Mas, às vezes o medo me afasta daquilo que desejas para minha vida. Peço que hoje Tu me ajudes a caminhar em fé e força. Que Tu mudes minha mente para viver conforme a natureza que Tu me entregaste. Hoje eu decido não caminhar mais em medo, mas como filho do Rei. Em nome de Jesus. Amém.