CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2: Alegria Inexprimível

Jan 2 2022

“Embora nunca o tenham visto, vocês o amam. E, ainda que não o vejam agora, creem nele e se regozijam com alegria inexprimível e gloriosa.”
— 1 Pedro 1:8 (NVT)

Neemias revela um segredo maravilhoso para viver: a alegria do Senhor é a nossa força! Alegria é algo muito mais profundo do que felicidade, que surgir e sumir. Alegria é uma combinação de paz, prosperidade e bem-estar; uma sensação interna de que tudo está bem, sustentada pela certeza de que, acima de tudo, Deus está no controle. Uma alegria profunda muitas vezes vai transbordar e tornar-se felicidade, mas não depende daquilo que está acontecendo ao nosso redor. 

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros[a] e completos, sem que nada lhes falte.”
Tiago 1:2-4 (NVT)

Alegria não depende de circunstâncias. Ela está fundamentada em uma confiança inabalável em Deus e na certeza de que Ele está fazendo tudo para seu bem e sua maturidade. É exatamente por isso que o inimigo mira a sua alegria e que você deve ter cuidado para protegê-la.

“Elas têm sido provadas com muitas aflições, mas sua grande alegria e extrema pobreza transbordaram em rica generosidade.”
— 2 Cor 8:2 (NVT)

As igrejas da Macedônia estavam enfrentando provas e aflições, mas, mesmo assim, sua alegria e expressão de generosidade eram abundantes. Generosidade e alegria têm uma relação única: a generosidade alimenta a alegria, e vice-versa.

“Quem dá com generosidade ganha cada vez mais, mas quem é avarento acaba perdendo tudo. Quem abençoa os outros é muito abençoado; quem ajuda os outros também recebe ajuda.”
— Provérbios 11:24-25 (A Mensagem)

Esteja ciente de que o diabo vai tentar roubar sua generosidade para matar seu impacto e destruir suas promessas e, se o diabo puder roubar sua generosidade, ele vai conseguir prejudicar sua vida. Uma pessoa que é mesquinha por fora está limitada por dentro; a mesquinhez é evidência de um coração que não está bem. Já vi isso inúmeras vezes… as duas primeiras coisas que desaparecem quando alguém não está bem posicionado são sua alegria e sua generosidade.

Um olhar e uma atitude generosos são a evidência de alegria interna. Quero encorajá-los a proteger e apegar-se a sua alegria e generosidade, pois quando você está comprometido a ser generoso, sua vida vai transbordar com alegria inexprimível.

“Alegria é negócio sério do céu.”
— C.S. Lewis