CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 3: Zelo Consumidor

Jan 3 2022

“Pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim.”
— Salmos 69:9 (NVI)

Davi estava consumido por zelo pela Casa de Deus ao ponto de que ele sentia pessoalmente os insultos que eram direcionados a Deus. Os discípulos foram lembrados das palavras de Davi quando Jesus expulsou os mercadores e cambistas dos pátios do templo. Todas as pessoas se levantaram e gritaram “Amém! Amém!” quando Esdras abriu o livro da Lei. Foi o zelo que consumiu a mulher samaritana quando ela compartilhou sua revelação de Jesus com toda sua cidade. Apesar das dificuldades extremas, as igrejas da Macedônia imploraram a Paulo e Timóteo, com muita urgência, para que recebessem seus dons e comunhão.

Você está entendendo? Pessoas zelosas inspiram outras. Zelo é grande energia ou entusiasmo na busca de uma causa, é viver além de si mesmo e fazer a diferença no mundo. Como cristãos, temos ainda mais motivos para sermos apaixonados pela nossa Nova Aliança em Cristo, mas, infelizmente, nem todo cristão se sente assim. A paixão pela Casa de Deus vai mantê-los em movimento e no caminho correto, mas não existe nada inspirador em pessoas apáticas que seguem a onda, que cumprem uma obrigação. Quando as pessoas vêm à sua igreja para se encontrar com Jesus, elas vão encontrar paixão e entusiasmo pela Casa de Deus?

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
Gálatas 6:9 (NVI)

O zelo por fazer o bem tem uma estação de colheita adiante para aqueles que não se cansam. O que está crescendo em sua vida? É cansaço e letargia? Insatisfação? Ou é fazer o bem? Perder ânimo leva ao cansaço, logo, se você o está perdendo, reconheça que é o diabo tentando roubar seu zelo; e zelo é a energia que alimenta seu propósito.

O desânimo e a familiaridade são inimigos do seu zelo. É tão fácil se familiarizar com as coisas que Deus fez, especialmente se você já é cristão há muito tempo. A idade tende a cansar algumas pessoas, mas não precisa ser assim. Seja qual for a sua idade, permaneça jovem em seu espírito e mantenha um espírito de avivamento. Não perca de vista o futuro nem permita que a oposição roube seu zelo e o deixe cansado. Você precisa de zelo e paixão para perseguir seus sonhos, e o zelo vai capacitar você para vencer, especialmente ao lidar com o desânimo. Quando você dá tudo de si em busca da causa de Cristo, com o tempo, você colherá sua recompensa.

Não quero apenas possuir uma fé; quero uma fé que me possua.
— Charles Kingsley