CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 4: Confiança Inabalável

Jan 4 2022

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. 15 E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.”
— 1 João 5:14-15 (NVI)

O diabo amaria roubar seu foco, matar sua perseverança e destruir seu impacto. Jesus disse: “Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz”.

A simplicidade do coração vem de Deus. Paulo falou sobre seu propósito determinado, a única coisa em que ele se concentrou: prosseguir em direção ao prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo. Mas a vida é cheia de distrações e quando se trata de servir a Deus, se perdermos o senso de simplicidade, o inimigo trará duplicidade, ou mente dividida, a qual Tiago avisa que nos tornará “instável em tudo o que faz”. Então, deixe-me perguntar: onde está seu foco?

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.”
– Hebreus 10:35 (NVI)

A confiança tem uma recompensa. Se o diabo puder roubar sua confiança, ele também poderá matar sua efetividade e destruir sua recompensa. Nosso senso de confiança pode ficar vulnerável de acordo com as estações da vida – um período de avanço e sucesso pode dar lugar a uma estação de lutas e decaída, devorando sua confiança. Mas confiança em suas próprias habilidades não é a base para a segurança, mas sim a confiança em Deus.

Quando sua confiança está alicerçada em Deus, ela traz estabilidade para sua vida, contudo, a insegurança pode frustrar sua confiança. Se você não tiver confiança em Deus, existirão evidências de dúvidas sobre si mesmo, fracasso, ciúme ou outros comportamentos negativos que estão enraizados na insegurança.

Como é a confiança em Deus? É uma sensação de saber quem você é em Cristo, o que você está fazendo e para onde está indo – não é orgulho ou arrogância. A confiança em Deus não é ameaçada facilmente ou apreensiva, pois ela está enraizada e fundamentada na fé.

Se você está lutando contra a segurança, examine onde está sua confiança. É em Deus ou nas suas circunstâncias, nas opiniões dos outros ou em alguma outra coisa temporal? Quando você coloca sua confiança em Deus e em Seu caráter, você terá uma forte sensação de segurança em quem você é e para onde está indo. Tenha desejo de viver e se recuse a cooperar com os mecanismos do diabo. Em vez disso, viva com uma perspectiva eterna e uma confiança inabalável de que Deus o ouve e está com você enquanto você enfrenta o futuro, em nome de Jesus. Selá.

 

Você pode lutar com confiança quando tem certeza da vitória. Com Cristo, a vitória é uma certeza.
— Bernard of Clairvaux