CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 5 – Superando nossas conquistas

Mar 28 2022

Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.
Cuidado com os cães, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão!
Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,
embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:
circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu;
quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:1-14

Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem: “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.
Apocalipse 4:9-11

 

Se hoje eu te perguntasse quais são suas maiores conquistas, aquelas coisas que te deixam orgulhoso e feliz, o que você diria?

Talvez você tenha conseguido construir uma família ou um casamento saudável, ou tenha realizado seu sonho de construir sua própria casa. Você pode ter conseguido algo que seus pais não conseguiram, talvez você tenha construído uma empresa ou cancelado suas dívidas. Você pode até ser uma mãe solteira que conseguiu educar seus filhos e hoje os vê caminhando de mãos dadas com Deus.

Apesar de nossas realizações, como pessoas de fé, nunca devemos parar de pensar que há mais de Deus para nós.

Em Filipenses 3:1-14, vemos a convicção de Paulo sobre viver para Cristo.

É fácil acreditar que nosso valor está em posses, títulos, conquistas ou em nosso círculo de amigos. Mas nesta passagem, Paulo nos mostra que, embora nossas realizações não sejam ruins, elas não se comparam com o que recebemos em Cristo Jesus.

Ele entendeu que sem Cristo ele não era ninguém.

Deus quer que sejamos bem-sucedidos, mas não podemos permitir que isso se torne nossa fonte de importância, valor ou identidade. Tudo o que temos nos foi dado por Deus.

Qual é a primeira coisa que você pensa quando olha para trás e vê suas conquistas?

Você acha que os alcançou por causa de quão bom você é? Ou você entende que a única razão pela qual você conseguiu é por causa da incomparável graça de Deus?

O sucesso pode nos levar a compreender a grandeza, o poder e a capacidade de nosso Deus. Sem ele nossas conquistas não valem nada, mas em Cristo elas têm um propósito.

Dia a dia enfrentamos o desafio de superar nossas conquistas e podemos fazê-lo se entendermos o seguinte:

As coroas são para ele
As oportunidades que surgem em nosso caminho e o sucesso que experimentamos nos são dados para prestarmos diante de Seu trono. Tudo vem da mão de Deus, e a glória é Dele.

Não há conquista maior do que conhecer Jesus
Tudo o que precisamos é encontrado em Jesus, o doador da vida, aquele que derrotou a morte, aquele que derrotou nosso pecado e aquele que vê além de nossas fraquezas. Não há conquista maior do que conhecê-lo. Somos todos iguais em sua presença. A salvação é para todos igualmente, porque nele somos filhos com um propósito.

As conquistas do passado não se comparam com as do futuro
Um encontro com Cristo muda tudo, e nada se compara ao que Deus preparou para sua vida. Vamos comemorar nossas conquistas, mas vamos viver agarrados à sua graça.

Vamos seguir em frente, acreditando que os melhores dias para nossa vida, nossa família, a igreja e este mundo estão por vir.

Oração: Pai, hoje eu te agradeço porque nos chamou, equipou e capacitou para superar nossas inseguranças, medos, traumas, perdas e também nossas conquistas. Obrigado porque sempre quer nos ver avançar. Ajuda-me a levantar os olhos e superar o que for preciso para caminhar em Teu propósito. Amém.