CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 12: A semente produz uma vida de abundância

Nov 18 2022

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
João 10:10 (NVI)

“O mundo do generoso é cada vez maior; o mundo do mesquinho se torna cada vez menor. Aquele que abençoa os outros é abundantemente abençoado; aquele que ajuda aos outros é ajudado”.
Provérbios 11:24-25 (A Mensagem – Tradução livre)

 

Você já pensou alguma vez que se você fosse generoso você teria menos? Que se você desse, depois poderia precisar? Essa ideia está muito distante da realidade. A Bíblia nos diz que a vida do generoso se torna cada vez maior. É um princípio do Reino: quando semeamos, colhemos. Quanto mais semeamos, com mais abundância colheremos. É por isso que a vida do generoso é uma vida abundante.

A generosidade expande a sua vida. Não faz sentido querer ter ou acumular coisas. Quando temos uma atitude generosa, não mesquinha, nosso mundo se torna cada vez maior, como lemos na passagem de Provérbios de hoje. É interessante lembrar que os provérbios não são promessas, mas princípios sábios para viver a vida.

Jesus disse: “Eu vim para que tivessem vida, e vida em abundância.” A palavra “abundância” em grego é “perissos”. Eu amo tanto o significado dessa palavra que até dei esse nome para meu cachorro: Perissos. Ela significa superior, único, algo que engrandece nossas vidas. E Jesus veio para que vivêssemos uma vida nesse nível. Jesus quer te dar uma vida plena e abundante. Você vai se conformar com menos?

Quando você semeia uma semente, isso faz com que a sua vida cresça, faz com que você se expanda. Uma semente pode cair da sua mão, mas ela nunca deixa a sua vida. Isso é verdade porque quando semeamos, semeamos para o nosso futuro. Quero te encorajar hoje a tomar a decisão de ser generoso com sua semente. Uma semente guardada não vai fazer nenhuma diferença, mas uma semente semeada sempre vai fazer com que a sua vida cresça.

 

Oração: Obrigado, Senhor, porque Tu vieste a este mundo para que vivêssemos uma vida abundante. Peço que levantes meus olhos para o futuro e me ajudes a semear com generosidade, para poder experimentar essa expansão que Tu desejas para minha vida. Em nome de Jesus. Amém.