CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2: Deus semeia salvação em nós

Nov 8 2022

“Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar.”
Gênesis 3:15 (NVI)

“Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria o costume da Lei, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo.”
Lucas 2:27-32 (NVI)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
João 3:16-17 (NVI)

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
1 João 4:19 (NVI)

 

Você já parou para pensar que Deus já tem uma solução para os problemas da humanidade? No início da criação, quando o homem e a mulher foram enganados, pecaram e desobedeceram a Deus, o próprio Deus já havia traçado um plano de salvação. Deus disse à serpente que enganou o homem e a mulher: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”. A palavra descendência no hebraico literalmente significa “semente”. Ou seja, Deus estava a semear salvação na humanidade.

Hoje nós entendemos que essa semente de salvação é Jesus Cristo. É em Jesus Cristo que nós encontramos a nossa salvação. João 3:16-17 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”

Antes de nós amarmos a Deus, Ele nos amou! Antes de nós nos entregarmos a Ele, Ele se entregou. A semente da salvação foi semeada em nós para colhermos os frutos da vida eterna. O que quer que seja que estejamos enfrentando hoje, Deus já tem uma solução. Como Cristo se entregou por nós, nós também podemos nos entregar a Ele, pois viveremos a verdadeira vida que Ele tem para nós.

 

Oração: Pai, obrigado por semear em mim a Tua salvação. Obrigado por tamanho amor, cuidado e carinho com minha vida. Eu Te agradeço por já ter preparado uma solução para os desafios que enfrento. Obrigado por Jesus Cristo e pelo caminho de paz que preparaste para mim. Amém!