„E vocês? „, perguntou ele. „Quem vocês dizem que eu sou? “
Simão Pedro respondeu: „Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo“.
Respondeu Jesus: „Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Mateus 16:15-18
Então o Senhor respondeu: „Escreva claramente a visão em tabuinhas, para que se leia facilmente.
Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que se demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará“.
Habacuque 2:2,3
Toda igreja precisa de visão. Mas o que é “visão”?
O dicionário define „visão“ como „a capacidade de ver“, descreve uma expectativa. É ver com nossos olhos espirituais o que Deus fará no futuro.
É o que vemos em Mateus 16:18, quando Pedro tinha acabado de ter uma revelação sobre quem Jesus era, que Jesus respondeu, dizendo-lhe que „sobre essa rocha“ Ele edificaria Sua Igreja.
O que é a rocha? É a revelação e a verdade de quem Jesus é. É sobre essa revelação que Deus edifica Sua Igreja e Ele prontamente também nos envolve naquilo que Ele está edificando!
Muitos de nós pedimos ao Senhor que Ele se envolva naquilo que estamos edificando e não há nada de errado em ter fé de que Deus trabalhará em nós e por meio de nós, mas Deus quer que nos envolvamos no que Ele faz neste mundo.
A visão de uma igreja deveria ser sobre um salvador, Jesus. Como igreja, estamos convencidos de que quando edificamos Sua Casa, Ele edifica a nossa.
Não sejamos meros espectadores do que Deus está fazendo! Você e eu temos um lugar dentro da visão. É por isso que quero te encorajar a abraçá-la, correr com ela, com o que está nas suas mãos para que você se envolva naquilo que Deus está edificando: Sua Igreja.