„Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.“.
Atos 2:41,42
Essa passagem é muito especial porque marca um momento importante no nascimento da Igreja. No dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar e, naquele momento, o Espírito Santo foi derramado. Pedro, então, se levanta, começa a pregar e, em um só dia, quase três mil pessoas se tornam seguidoras de Jesus.
O crescimento expansivo foi uma consequência imediata do derramamento do Espírito sobre a Igreja. É muito interessante ler que, depois de se juntarem ao grupo, „todos“ continuavam firmes e juntos. Isso significa que, de um dia para o outro, os apóstolos precisaram pensar em uma solução para essa adição de quase três mil novas pessoas. Os apóstolos precisaram lidar com as „dificuldades“ de acolher o crescimento que Deus estava trazendo.
A experiência de ver igrejas que têm dificuldades para abraçar o crescimento que Deus está trazendo deve servir de combustível para a nossa fé sobre o milagre que Deus quer fazer depois de trazer o crescimento. O Deus que traz o crescimento é o mesmo Deus que provê lugares milagrosamente. O Deus que traz o crescimento é o mesmo Deus que nos posiciona em lugares impossíveis de serem ignorados!