CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 1 – Uma nova maneira de viver

May 16 2022

Leider ist der Eintrag nur auf Amerikanisches Englisch und Brasilianisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird in der Standard-Sprache dieser Website angezeigt. Sie können einen Link anklicken, um zu einer anderen verfügbaren Sprache zu wechseln.

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo:
“Bem-aventurados os pobres em espírito,
pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram,
pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes,
pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos,
pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração,
pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores,
pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça,
pois deles é o Reino dos céus.
“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Mateus 5:1-12
 

Mateus 5 é o início daquilo que conhecemos como o Sermão do Monte. A nível teológico, essa passagem também é conhecida como o discurso sobre o discipulado, porque está focada no estilo de vida radicalmente novo que era esperado dos seguidores de Jesus.

Milhares de anos antes, Moisés, em um monte, havia anunciado a lei do Antigo Testamento, mas, nessa passagem, vemos Jesus trazendo um novo anúncio, uma nova maneira de viver: o Evangelho.

Podemos ler, em diversas ocasiões, que Jesus diz: „Vocês ouviram o que foi dito (…), mas agora eu lhes digo“. Jesus veio para estabelecer o Reino dos Céus, veio para nos desafiar a viver uma vida no Espírito, não apenas na teoria, mas também na prática.

Hoje, mais do que nunca, é importante voltar aos Evangelhos e entender os fundamentos da nossa fé. Desse modo, vamos poder permanecer firmes em um mundo que está sendo abalado de tantas maneiras.

O Sermão do Monte nos revela uma tensão teológica: ele fala de uma benção parcial que podemos experimentar agora, mas também de uma benção completa que nos espera na eternidade.

Essa é uma tensão constante entre o aqui e o agora, entre aquilo que esperamos, mas que ainda não aconteceu.

Jesus nos explica que, se vivermos como Ele nos ensina, vamos ser abençoados neste mundo e neste tempo, mas vamos ver a recompensa completa quando Seu Reino tenha sido estabelecido para sempre.

Ser parte do Reino de Deus é decidir todos os dias que vamos viver uma vida diferente e cheia de fé. E esse desafio é igualmente relevante para nós hoje, assim como o foi para a audiência de milhares de anos atrás.

Em Sua Palavra, Jesus nos descreve um mapa, um guia para chegar ao destino que Ele tem preparado, um caminho que nos ajudará a desenvolver cada parcela de potencial e grandeza que Ele depositou em nós. Seguir esse mapa implica viver conforme Seus planos, deixar para trás aquilo que nos afasta do Seu propósito e entender que a Sua maneira de viver é melhor do que a nossa.

Você está disposto a alinhar diariamente a sua vida com o mapa de Deus?

 
Oração: Jesus, ajuda-me a alinhar a minha vida com o mapa que Tu nos deixaste em Tua Palavra. Ajuda-me a fortalecer os fundamentos da minha fé e a confiar plenamente em Teus caminhos. Amém.