CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2 - Você continua dependendo de Deus?

May 16 2022

Bem-aventurados os pobres em espírito,
pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram,
pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes,
pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
pois serão satisfeitos.

Mateus 5:3-6

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9
 

No Sermão do Monte, os versículos que vão do 3 ao 6 dirigem-se àqueles que dependem de Deus.

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.”

Alguns interpretam que a frase “os que choram” se refere àqueles que estão em meio a uma perseguição ou à pobreza. Mas esse versículo também inclui aqueles que gemem sob o peso da dor, da condenação e da culpa.

Conseguimos ver a provisão de Deus em meio à nossa necessidade, e também podemos experimentar Sua força quando nos sentimos fracos. Mas não devemos nos esquecer de que também podemos depender totalmente da Sua misericórdia.

O inimigo sempre vai tentar nos esmagar com o peso da condenação, mas Jesus levou essa carga sobre Seus ombros, e, através d’Ele, podemos encontrar perdão e ajuda.

Se queremos voltar aos Evangelhos e seguir o mapa que Jesus nos indicou, temos que depender por completo de Sua misericórdia e não permitir que a condenação nos limite.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.”

O Sermão do Monte também nos diz que Deus abençoa aqueles que têm fome e sede de justiça, fome e sede de fazer aquilo que é correto diante de Deus.

Todos nós erramos, e é importante que entendamos que, por mais que tentemos, será impossível para nós alcançar a perfeição. Deus não busca pessoas perfeitas, mas sim corações que tenham, de modo constante, o desejo de crescer, amadurecer e viver conforme a Sua vontade.

Hoje quero encorajá-los que, em vez de depender de tantas outras coisas que o mundo oferece, vocês dependam de Deus em primeiro lugar, para que a sua alma encontre tudo o que você precisa n’Ele.

 
Oração: Senhor, quero depender completamente de Ti, quero que ocupes o primeiro lugar em todas as áreas da minha vida. Obrigado porque em Ti encontro liberdade e restauração. Em nome de Jesus. Amém.